Home Futebol Com proposta do Flamengo, empresário de Pedro embarca rumo à Itália para definir situação do atacante

Com proposta do Flamengo, empresário de Pedro embarca rumo à Itália para definir situação do atacante

Pouco aproveitado na Itália, brasileiro ganhou mais concorrência com chegada de Cutrone e sequer foi relacionado para o último jogo

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

O futuro do atacante Pedro pode ser resolvido nas próximas horas. Com proposta do Flamengo, o empresário do jogador, Marcio Giugni, embarca rumo à Itália nesta terça-feira (14) para se reunir com a Fiorentina e definir a situação do jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pouco aproveitado na Fiorentina, Pedro tem sido disputado por Flamengo e Grêmio. No entanto, os rubro-negros contam com um trunfo na negociação: a vontade do jogador. Uma reunião deve acontecer nesta quarta-feira (15) entre o empresário e o clube italiano.

Em coletiva nessa segunda-feira, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou as conversas, mas garantiu que estavam em estágio inicial: “As negociações com o Pedro estão muito no início. A gente conta com a boa vontade do atleta. É prudente esperar a manifestação da Fiorentina, em respeito ao clube. De maneira inicial, já começamos esse processo”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

No fim de semana, apesar de ainda manter contato com a Fiorentina, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou à reportagem do Torcedores.com que “não tem negociação” por Pedro.

A proposta do Rubro-negro é de empréstimo por uma temporada com passe fixado para a compra após o período, assim como fez com Pedro Rocha e está fazendo também com Thiago Maia. Pedro é um desejo antigo do Flamengo, que tentou contrata-lo ainda quando estava no Fluminense, porém o tricolor recusou a oferta do rival.

Desde que chegou à Fiorentina, o brasileiro atuou em apenas quatro jogos pela equipe profissional e ficou em campo somente 59 minutos. Já no time sub-23, realizou dois jogos e marcou um gol. Com a contratação de Cutrone, Pedro ganhou mais um concorrente e dificilmente terá espaço. No jogo da última rodada, por exemplo, sequer foi relacionado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Apesar da crise política, estafe de Jorge Jesus mostra otimismo por renovação com o Flamengo

Partes entram em acordo e Flamengo fica perto de contratar Thiago Maia