Home Futebol Com saída iminente de Vanderlei, Santos está perto de por fim à “geração do quase”

Com saída iminente de Vanderlei, Santos está perto de por fim à “geração do quase”

Vanderlei está perto de ser negociado pelo Santos junto ao Grêmio

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

A “geração do quase”, termo utilizado por torcedores do Santos para se referirem aos principais jogadores da equipe paulista que bateram na trave na Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016 e 2019), está perto do seu fim no Peixe.

PUBLICIDADE

Daquela espinha dorsal, que sob o comando de Dorival Júnior não conseguiu conquistar títulos de expressão, sobrou apenas Vanderlei, que deve ser negociado com o Grêmio, como antecipou o Lance!

Apesar de ter feito parte do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o camisa 1 é bastante querido por torcedores do Santos. A provável saída do arqueiro divide opiniões nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Antes de Vanderlei, o Peixe negociou, também com o Tricolor Gaúcho, o lateral-direito Victor Ferraz, um dos jogadores mais criticados por torcedores santistas. Ele era o capitão do Alvinegro desde 2018, quando David Braz saiu do clube da Vila Belmiro.

Outro nome importante da “geração do quase” foi o zagueiro Gustavo Henrique, revelado pelo Santos, que se transferiu para o Flamengo.

Completam aquele time o lateral-esquerdo Zeca, do Internacional, Renato, que se aposentou e hoje trabalha como diretor no Peixe, Lucas Lima, que está no Palmeiras, Gabigol, que brilhou na temporada passada com a camisa do Flamengo ao ganhar o Brasileirão e a Copa Libertadores, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, Thiago Maia, perto de ser anunciado como novo reforço do Mengo, e Geuvânio, atualmente sem clube.

LEIA MAIS: Kaio Jorge elogia elenco do Santos e projeta maior sequência em 2020: “Mostrar ainda mais o meu futebol”

PUBLICIDADE

Gabigol agradece Jesualdo por conselhos e deseja sorte ao treinador do Santos: “Que você seja muito feliz”

Santos perde nos pênaltis para a Ponte Preta e deixa a Copa São Paulo na 2ª fase