Home Futebol Comentarista da Fox diz que Daniel Alves se escalou como camisa 10 e dispara: “Não tem essa bola toda”

Comentarista da Fox diz que Daniel Alves se escalou como camisa 10 e dispara: “Não tem essa bola toda”

Posicionamento de Daniel Alves no São Paulo segue gerando debate dentro e fora do clube

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Contratado pelo São Paulo em agosto de 2019, Daniel Alves chegou ao São Paulo com status de solução dos problemas e recebeu a camisa 10 do time do Morumbi. Porém, o atleta de 36 anos não se firmou como meia e há questionamentos sobre o por quê não atuar na lateral direita como em sua carreira.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em análise do Tricolor no Bom Dia Fox desta terça-feira (21), a possível escalação trouxe Hernanes e Daniel Alves como homens de criação do setor ofensivo são-paulino para a estreia no Paulistão e o comentarista Paulo Lima questionou a presença de Dani Alves no meio de campo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que (o Hernanes) é mais jogador do que o Daniel Alves nesta função de meio-campo. Agora, o Daniel Alves se escalou como camisa 10. Ele que tem que resolver o problema lá na frente. Vai ter competência e capacidade para isso? Não sei se vai ter não. Espero que tenha sucesso, mas não vejo no Daniel Alves, por exemplo, a capacidade de finalização que o Hernanes tem. O Daniel é o cara de levar do meio-campo para frente, mas, chegar na grande área, abrir espaço, meter de canhota, meter de direita, ser ambidestro com o Hernanes… O Daniel não tem essa bola toda”, disparou Paulo Lima.

Hernanes sofreu com problemas físicos em 2019 e teve desempenho irreconhecível. Porém, passou as férias adiantando a preparação física e o comentarista da Fox o vê como grande referência do time de Diniz caso esteja bem fisicamente.

“Eu não tenho a menor dúvida que o Hernanes será a referência neste jogo do Diniz. O Hernanes erra muito pouco, dificilmente alguém toma a bola dele, em forma física, claro. Não o Hernanes da temporada passada. (…) O projeto Fernando Diniz vai passar muito pelo que o Hernanes fará com a bola nos pés. Não se pode basear no que o Hernanes fez na temporada passada, muitas lesões, sem ritmo de jogo. Você via o Hernanes sem fôlego”, finalizou.

Após período de pré-temporada em Cotia, o São Paulo estreia no Paulistão na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, no Morumbi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo