Home Futebol Copa do Nordeste: Confiança derrota ABC por 1 a 0 em jogo marcado pelas penalidades

Copa do Nordeste: Confiança derrota ABC por 1 a 0 em jogo marcado pelas penalidades

Ambos os times tiveram um pênalti a seu favor. O ABC desperdiçou, enquanto o Confiança aproveitou a sua oportunidade e liquidou a fatura da partida pelo placar mínimo

Fabrício Santos
Colaborador do Torcedores

Na noite desta sábado, 25, Confiança e ABC se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Batistão, em Aracaju. Dentro de seus domínios, a equipe azulina foi a vencedora do confronto, pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Renan Gorne.

PUBLICIDADE

A partida foi muito truncada, sem muitas chances claras para os dois lados. O ABC perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, enquanto o Confiança converteu a sua penalidade na segunda etapa.

Com a vitória, o Dragão chega ao terceiro triunfo após quatro partidas na temporada, não tendo perdido nenhum jogo que disputou. Do outro lado, o Mais Querido conheceu o primeiro revés no ano depois de seis jogos de invencibilidade.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Confiança dominou boa parte da posse nos primeiros 45 minutos do embate. Entretanto, mesmo com o amplo domínio de bola, a equipe azulina tinha muita dificuldade para sair jogando, não conseguindo assim criar sequer uma chance real de gol.

Do outro lado, um ABC que apostava nos contra-ataques em velocidade, visando explorar os espaços deixados pela defesa mandante. Aos sete minutos, Jailson acertou ótimo cruzamento para Igor Goularte, que por muito pouco não abriu o placar; o assistente marcou posição irregular do atleta alvinegro logo em seguida.

A partida aparentava seguir uma toada de muita movimentação, contudo, o jogo esfriou. O Confiança não conseguia produzir com efetividade, e o ABC sequer passava do meio-campo.

Próximo do fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, pênalti para os visitantes. Em bola alçada na área, o zagueiro Luan pulou com os braços levantados e acertou a mão a bola. Na cobrança, Cedric parou na ótima defesa de Rafael, e o placar permaneceu zerado.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis

Durante o intervalo, as torcidas organizadas de ambos os clubes ultrapassaram o bloqueio policial e iniciaram uma briga generalizada. O tumulto demorou a ser contido, e a confusão permaneceu até a chegada do reforço policial.

Segundo tempo

No retorno da partida, o Dragão do Bairro Industrial voltou com uma alteração. O meio-campista Everton Santos saiu para a entrada do também meia Alyson. E não foi só essa a alteração no time, a postura dos mandantes também mudou. Com mais intensidade e verticalidade, o time comandado por Daniel Paulista voltou com voracidade em busca do gol.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Rafael Vila cruzou com precisão para Ítalo, que só não finalizou a gol porque foi bloqueado. Todavia, a intensidade azulina foi momentânea. Alyson não surtiu o efeito esperado e o time mais uma vez se encontrou com dificuldades para penetrar a defesa adversária.

Aos 13 minutos, Vila foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Confiança. Na cobrança, Renan Gorne – que vinha apagado na partida -, deslocou o goleiro adversário e balançou as redes de Rafael.

PUBLICIDADE

O gol deu sobrevida ao Dragão. Engessado na partida, abriu o placar quando vinha mal e passou a ter mais tranquilidade na produção ofensiva. Não atoa aos 19 e 23 minutos, Gorne, camisa 9 azulino, teve mais duas chances para ampliar o marcador de cabeça, mas não conseguiu ter a mesma efetividade de quando cobrou a penalidade.

Em desvantagem, o ABC sentiu o gol e não conseguiu mais explorar as fragilidades dos mandantes – ainda que tenha pressionado nos minutos finais. Além disso, o comandante azulino fechou o meio de campo com a entrada de Danilo Pires no lugar de Marcelinho, o que só dificultou a missão dos alvinegros de buscarem o empate. O placar permaneceu inalterado, e o time sergipano estreou com vitória na “Lampions League”.

LEIA MAIS:
+ Estreante Leandro Barcía brilha e Sport vence o CSA em jogo da Copa do Nordeste
+ Douglas indignado com expulsão dispara: “Não entendo qual foi o critério”
+ Com problema no tornozelo, Marinho desfalca o Santos contra o Guarani
+ Santa Cruz x Bahia: assista aos melhores momentos do jogo da Copa do Nordeste
+ CSA x Sport: assista ao gol do jogo da Copa do Nordeste