Home Tênis Conheça Cori Gauff, a jovem que eliminou Naomi Osaka no Australian Open

Conheça Cori Gauff, a jovem que eliminou Naomi Osaka no Australian Open

A tenista é uma das atletas mais promissoras da modalidade por contas de seus feitos recentes

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Cori Gauff, ou simplesmente “Coco”, como é apelidada, nasceu em Delray Beach, na Flórida, em 2004. No entanto, a jovem tenista estadunidense foi criada em Atalanta, mas regressara à cidade natal algum tempo depois para treinar na New Generation Tennis Academy. Cori Gauff decidiu ter foco total no tênis aos 8 anos de idade, uma vez que a jovem praticava outras modalidades esportivas: o futebol e a ginástica.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O esporte sempre esteve presente no DNA da jovem sensação do tênis, pois, a sua mãe Candi era corredora e seu pai, por sua vez, jogava basquete quando ainda era universitário. Cori, desde cedo, foi educada para dedicar o máximo aos treinos.

Aos 13 anos, Cori se tornou a mais jovem finalista do evento individual feminino no US Open júnior e, em 2018, ela conquistou o French Open, sendo a segunda mais jovem a conseguir tal feito. São vários os recordes da tenista, ela também é a mais jovem a ser classificada para torneio principal do Grand Slam e mais jovem a se classificar para chave principal no torneio de Wimbledon, no qual Cori derrotou a pentacampeã Venus Williams, sendo apenas a segunda derrota de Williams no torneio. Devido a sua ascensão na competição, ela assinou afortunados contratos de patrocínios com a New Balance e a Head. Cori Gauff conquistou o primeiro título WTA de sua carreira em Linz, aos 15 anos, após derrotar a letã Jelena Ostapenko.

PUBLICIDADE

A jovem, por ser ainda adolescente, divide seu tempo com o tênis e a escola. Em 2019, antes de uma de suas partidas no Qualifying de Wimbledon, Cori precisou fazer uma prova de ciências às 11 horas da noite. Contudo, ainda lhe resta tempo para seus gostos de adolescente, na sua lista de artistas favoritos, encontra Jayden Smith, Rihana e Beyoncé.

Nesta sexta-feira (24), Cori Gauff derrotou a japonesa Naomi Osaka na terceira rodada do Australian Open por dois sets (6-3, 6-4). Com esse resultado, Cori pode entrar para o Top 50 do ranking da WTA em 3 de fevereiro.

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/gauff-elimina-osaka-australian-open

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/rafael-nadal-responde-kyrgios

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/caroline-wozniacki-e-eliminada-do-australian-open-e-se-aposenta-das-quadras-relembre-feitos-historicos-da-tenista