Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Corinthians diz que Carlos Augusto será negociado, confirma venda de Clayson e ‘anúncia’ Cantillo

Diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, atualizou as recentes negociações do elenco do Corinthians para 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Montagem/Torcedores.com (Fotos: Carlos Augusto e Clayson: Daniel Augsto Junior/Corinthians - Cantillo: Divulgação/Junior

O Corinthians teve muitas novidades na representação do elenco para a pré-temporada de 2020. Além de anunciar que o Timão não irá subir a oferta pelo atacante Michael, do Goiás, o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, falou de algumas mudanças no grupo de jogadores, citou os casos de Jadson, Ralf, Renê Júnior, Carlos Augusto e ‘anunciou’ Cantillo.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os meio-campistas Jadson, Ralf e Renê Júnior estão fora dos planos dos planos da comissão técnica e estão livres para negociar com outros clubes. Já o jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto tem algumas ofertas e será emprestado para ter condições de e abrir espaço para o novato Lucas Píton no profissonal.

“É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento de ele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas. E aí o Piton vem ganham experiência, como foi com o Carlos neste ano”, declarou.

O dirigente alvinegro também confirmou a venda do atacante Clayson ao Bahia e detalhou como o Timão conseguiu garantir a chegada de Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Corinthians recebeu proposta pelo Clayson do Bahia. Corirnthians está se acertando e Clayson deve acertar lá entre hoje e amanhã. Cantillo o Junior Barranquilla pediu garantia bancária, o que encarece o negócio, então fizemos um empréstimo e quando terminar o pagamento ele fica em definitivo conosco. É uma compra, mas enquanto não pagarmos os direitos permanecem com o Junior”, declarou.

Para a temporada de 2020, a ideia do técnico Tiago Nunes é trabalhar com elenco de 26 jogadores e quatro goleiros para 2020. Porém, o Corinthians está ligado nas oportunidades de mercado e ainda avalia a chegada de outros reforços.

“A gente nunca dá o grupo como fechado, futebol muda muito, às vezes aparecem oportunidades, mas das buscas que a gente vinha fazendo, para completar nosso elenco e alterar as características da forma como a gente quer, estamos próximos. São mais uma ou duas peças nas posições que ele sentia carência”, finalizou Duílio.

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”