Home Futebol Diretor do Corinthians se desculpa por comentário homofóbico: “brincadeira infeliz”

Diretor do Corinthians se desculpa por comentário homofóbico: “brincadeira infeliz”

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, publicou um vídeo pedindo desculpas por brincadeira realizada na apresentação do volante Cantillo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (10), o Corinthians apresentou de forma oficial o colombiano Cantillo. Um dos fatos que marcou a apresentação foi um comentário de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube. Assim que entregou a camisa 8 ao volante, o dirigente declarou “24 aqui não”. O motivo dessa declaração é que no Brasil o número tem relação ao veado no jogo do bicho e isso faz com que exista uma conotação pejorativa, relacionando a numeração com homossexualidade.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a declaração, diversos torcedores se pronunciaram a respeito, lamentando o comentário homofóbico do diretor. Por conta da repercussão negativa, Duílio gravou um vídeo com pedido de desculpas, publicado em seu Instagram.

PUBLICIDADE

“Boa tarde a todos. Em primeiro lugar quero me desculpar pela brincadeira infeliz que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo.

O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias, é o time de todos e sempre usa sua marca a favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24. Em 2012, quando também era diretor de futebol, fomos campeões invictos da Libertadores. E nosso goleiro Cássio, um dos maiores ídolos de toda nossa história, usou essa camisa.

Cantillo usará a 8 em homenagem a Freddy Rincón, um meio campista, também colombiano, campeão do mundo em 2000 e um grande ídolo da nossa torcida.

Quero deixar claro que tenho total respeito a tudo e a todos.

PUBLICIDADE

Um grande abraço”.

https://www.instagram.com/p/B7JoOapnHc5/?utm_source=ig_web_copy_link

O comentário ocorreu pelo fato do clube ter vetado que Cantillo usasse a camisa 24, mesmo número que ele utilizava quando estava no Junior Barranquilla.

LEIA MAIS

Empresário diz que Gustagol recusou oferta da Coreia do Sul para ficar no Corinthians

PUBLICIDADE

Diretor fala sobre saída de Ralf: “não se encaixa no estilo do Corinthians”