Home Futebol Diretor fala sobre saída de Ralf: “não se encaixa no estilo do Corinthians”

Diretor fala sobre saída de Ralf: “não se encaixa no estilo do Corinthians”

Duílio Alves, diretor de futebol do Corinthians, justificou a dispensa de Ralf por conta do volante não se enquadrar no estilo de jogo de Tiago Nunes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians, Tiago Nunes anunciou que o volante Ralf não estava em seus planos. Com contrato até o fim de 2020, o clube busca negociar o jogador para evitar pagar os salários do atleta até o fim da temporada. Duílio Alves, diretor de futebol do clube conversou com a “Band”, explicando sobre a decisão tomada e como Ralf reagiu.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ralf, em primeiro lugar, é um amigo particular, trabalhamos juntos desde 2009 e 2010. Quando voltei ao futebol agora, trouxemos ele novamente. Ele é incrível, história maravilhosa. Acho que tem futebol pela frente. A característica dele não se encaixa ao estilo do Corinthians”, declarou o diretor.

PUBLICIDADE

“Ralf foi avisado em dezembro que pelas suas características (Tiago Nunes) não pretendia utilizá-lo. As verdades precisam ser passadas, mesmo que às vezes possam doer”, afirmou Duílio.

“Teve um chateamento de não se apresentar com resto do grupo, mas jamais falaríamos um dia antes da apresentação. Isso não aconteceu. A vida segue, futebol é dinâmico”, finalizou.

Passagem pelo Corinthians

O volante de 35 anos encerra uma passagem vitoriosa pelo clube e com status de ídolo. Revelado pelo Imperatriz, o jogador chegou ao Corinthians em 2010, após se destacar no Grêmio Barueri. Apesar da desconfiança o jogador não demorou a garantir seu lugar como titular. Suas boas atuações fizeram até com que ele fosse convocado para a seleção brasileira, com 7 jogos disputados com a camisa canarinho.

No fim de 2015 o jogador foi contratado pelo Beijing Guoan-CHI, onde jogou por até o fim de 2017 para depois retornar ao Corinthians.

PUBLICIDADE

Com 437 partidas disputadas pelo clube, Ralf marcou 10 gols e tem apenas uma expulsão em toda sua passagem pelo clube, mesmo jogando em uma posição onde cartões são frequentes.

Títulos de Ralf

A idolatria do volante no Corinthians está relacionada também aos títulos conquistados. Pelo Corinthians o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e três títulos do Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019).

Além dessas conquistas, Ralf conta também com o Campeonato Maranhense em 2005 pelo Imperatriz e dois títulos do Superclássico das Américas pela seleção brasileira em 2011 e 2012.

LEIA MAIS

Empresário diz que Gustagol recusou oferta da Coreia do Sul para ficar no Corinthians

PUBLICIDADE

Diretor do Corinthians nega camisa 24 a Cantillo e causa revolta na web: “Homofóbico”