Home Futebol Corinthians no futebol feminino: como manter hegemonia no Brasil após ano inesquecível?

Corinthians no futebol feminino: como manter hegemonia no Brasil após ano inesquecível?

Mantendo a base do time vencedor de 2019, o técnico Arthur Elias tem o desafio de superar temporada passada, uma das melhores anos da equipe

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Na tarde desta sexta-feira (17), houve a coletiva para conhecer o elenco feminino do Corinthians para a temporada de 2020. E para este ano praticamente toda a base do elenco se manteve, com exceção da atacante Millene, que não revelou o seu novo clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além das 23 atletas, o Corinthians contratou mais quatro reforços: a lateral Poliana, a volante/meia Andressinha e as atacantes Pâmela e Gabi Potrilho.

PUBLICIDADE

E um dos principais desafios da equipe do Parque São Jorge é manter esta boa sequência de 45 jogos sem perder, além de saber utilizar as 27 pecas que tem a disposição no elenco corintiano para este ano.

“Olha são vários os desafios, a gente melhorar a cada dia, não entrar em nenhuma zona de conforto com o resultado que a equipe conquistou, as vezes isso é natural do ser humano, mas a gente trabalha, tem uma preparação do lado mental, mas as atletas são bem conscientes nesse aspecto. O desafio de enfrentar adversários que melhoraram o seu nível de elenco e de estrutura, com certeza isso vai melhorar a qualidade de jogo deles. É um desafio grande enfrentar o calendário. Os desafios são vários, por isso que a gente se cercou de profissionais competentes – comissão técnica e atletas – para que a gente seja feliz e capacitado para encarar esses desafios e trazer as vitórias para o clube”, disse respondeu Arthur Elias, ao ser questionado sobre os desafios do Corinthians para 2020.

E com três competições, inclusive a Libertadores, e o primeiro desafio da equipe é o clássico diante do Palmeiras, que ganhou um gás a mais após a apresentação do Palmeiras, que ocorreu no último sábado (11).

Victoria Albuquerque, artilheira do Paulistão na temporada, respondeu sobre as expectativas para o primeiro jogo em 2020: “Eu estou muito feliz de isso estar acontecendo, jogar um clássico, a gente espera uma torcida muito legal. É importante para as pessoas que acompanham o futebol feminino assistirem jogos mais difíceis. Estou muito feliz de jogar um jogo como esse, de estar me preparando, não só fisicamente, mas psicologicamente para um jogo tão legal. Conheço algumas atletas que foram contratadas para lá bastante tempo, a gente até brinca entre nós. Isso vai ser bom para todo mundo, para o Corinthians, para o Palmeiras, bom para o futebol feminino.”

PUBLICIDADE

A equipe conta com um elenco de peso nas mãos de Arthur e com grandes chances de conseguir repetir o grande ano de 2019, que chegou a um outro patamar no futebol nacional e sul-americano, contudo este ano as competições contam com to mais competitivos para esta temporada.

LEIA MAIS