Home Futebol “Corinthians pode incomodar em 2020”, diz jornalista

“Corinthians pode incomodar em 2020”, diz jornalista

Guipa elogia reforços, apoia decisão de Tiago Nunes em dispensar alguns jogadores e projeta Luan com a camisa alvinegra

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Corinthians contratou o treinador Tiago Nunes para a temporada 2020 e até o momento já anunciou quatro reforços, além de manter a base de 2019. O clube adota postura agressiva no mercado da bola, reforça o elenco dentro do possível e gera expectativas pela disputa de títulos neste novo ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No “Entrada Dura”, da TV Torcedores,  Guilherme Pallesi, o Guipa, analisou o Corinthians e concluiu que o alvinegro pode incomodar no ano de 2020. O jornalista elogiou os quatro reforços contratados até o momento, ressaltando que três deles serão titulares: Luan, vindo do Grêmio, Víctor Cantillo, ex-Junior Barranquilla, e Sidcley, que estava no futebol ucraniano.

PUBLICIDADE

“Corinthians começa bem a temporada 2020”, começou dizendo Guipa, que prosseguiu elogiando a dispensa de atletas: “Dos quatro reforços, três serão titulares. Também gostei da dispensa do Ralf, do Jadson e também desses outros jogadores que a gente nem precisa citar pois não farão falta nenhuma.”

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Luan foi contratado pelo Corinthians por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Para Guipa, se o jogador de 26 anos jogar 50% do que jogou em 2017, ano que o Grêmio foi campeão da Copa Libertadores, vai incomodar bastante os adversários.

“Se jogar 50% do que jogou quando o Grêmio foi campeão da Libertadores, vai incomodar. Vai dar muito certo e vai trazer muitas alegrias ao torcedor corintiano. Claro que não deixa de ser uma aposta. Eu falo que é uma aposta pois é um jogador que vive se machucando. Mas o Corinthians já recuperou, por exemplo, o Renato Augusto. Luan vai jogar no time de coração dele e eu acredito que vai dar certo.” 

Guipa ainda comparou Cantillo a Rincón, mas na brincadeira, e falou dos outros reforços. Por fim, voltou a enfatizar que o alvinegro paulista acertou ao dispensar jogadores e apoiou Tiago Nunes; confira na íntegra:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luan assina contrato até 2023 e afirma estar vivendo um sonho no Corinthians: “Quero corresponder todo carinho”
Desavença entre dirigentes, vitória na Copa São Paulo e mais; confira as notícias do dia do Corinthians