Home Futebol Corinthians renova contrato de revelação antes de empréstimo ao Sport

Corinthians renova contrato de revelação antes de empréstimo ao Sport

Corinthians prorrogou o contrato do meia Marquinhos por mais duas temporadas

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta terça-feira (21), o Corinthians acertou a renovação de contrato do meia Marquinhos, de 22 anos, por mais duas temporadas. O novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), e dará mais tempo para o Timão analisar o jogador, que está sendo emprestado ao Sport até o final do ano.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O antigo contrato terminaria no dia 31 de dezembro de 2020. Agora a diretoria do Timão prorrogou o vínculo até o final de 2022 e deu um aumento salarial ao meia. Na última temporada ele esteve emprestado à Ponte Preta, onde foi titular absoluto na disputa da Série B – foram 25 apresentações pela Macaca e dois gols anotados.

Cabe lembrar que o jovem é da mesma geração de Pedrinho, com quem faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Natural de Benevides, do Pará, o meia chegou ao Corinthians em 2015, inicialmente para a atuar pelo Flamengo de Guarulhos, que era considerada a equipe B do alvinegro.

PUBLICIDADE

Passou ainda por Bangu e Bragantino antes de ser reaproveitado por Fábio Carille no início do ano passado. Chegou a disputar os amistosos do começo de ano, mas acabou emprestado no segundo semestre. Pelo Sport ele disputará a elite do Brasileirão, além da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE