Home Futebol Precisa se preocupar? Corinthians tomou gol em todos os jogos de 2020

Precisa se preocupar? Corinthians tomou gol em todos os jogos de 2020

Timão tem sequência árdua com clássico contra o Santos e desafio decisivo pela fase pré da Copa Libertadores

Por Cido Vieira em 31/01/2020 09:05 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O início de temporada não tem sido tão positivo para a defesa do Corinthians. O revés frente a Ponte Preta na última quinta (30), pela terceira rodada do Paulistão, fez com que a máxima da equipe de sofrer gols em todos os jogos disputados em 2020 seguisse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Computando os compromissos da Florida Cup, – torneio amistoso e preparatório realizado nos Estados Unidos – e Paulistão, o Corinthians já foi vazado em sete oportunidades. No pós jogo, o técnico Tiago Nunes lamentou a atuação da equipe na primeira etapa, principalmente pelo fato dos gols da Macaca terem saído de erros individuais.

– Tivemos dificuldades no primeiro tempo para conter o contra-ataque da Ponte Preta, além das questões pontuais nos gols. No meu ponto de vista, foram dois acidentes. No primeiro, a bola bateu, rebateu e sobrou para eles. O segundo, uma saída de bola que dominamos mal a bola. Depois disso, recordo só mais uma chance da Ponte. Nós, soberanos dentro do jogo, não conseguimos transformar as chances criadas em gol – afirmou.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Timão figurou como uma das melhores defesas após as 38 rodadas disputadas, foram apenas 34 tentos sofridos.

O próximo compromisso do Timão está marcado para o domingo (2), frente ao Santos, em Itaquera. Na sequência, a equipe de Tiago Nunes já se prepara para viajar ao Paraguai, onde no dia 5 encara o Guaraní, no primeiro duelo da segunda fase da pré-Libertadores.

RESULTADOS DO TIMÃO EM 2020:

VITÓRIAS:

2 x 1 no New York City (Florida Cup)

4 x 1 Botafogo-SP (Paulistão)

EMPATE:

1 x 1 Mirassol (Paulistão)

DERROTAS:

2 x 1 Atlético Nacional (Florida Cup)

2 x 1 Ponte Preta (Paulistão)

LEIA MAIS:

Exit mobile version