Home Futebol Cruzeiro recebe nova punição do STJD e perde mais três mandos de campo e multa

Cruzeiro recebe nova punição do STJD e perde mais três mandos de campo e multa

Raposa agora tem sete mandos de campo acumulados para a temporada 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A queda do Cruzeiro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro segue gerando problemas ao clube. Após nova audiência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a Raposa perdeu mais três mandos de campo e recebeu multa de R$ 40 mil após a torcida atirar objetos no campo na partida contra o CSA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A nova punição do Cruzeiro veio através da quarta comissão disciplinar e agora são mais três jogos e R$ 40 mil de multa por desordens e arremessos de objetos. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o CSA no Mineirão, um adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida ainda ficou marcada por Thiago Neves perder o pênalti que daria o empate a Raposa. A punição ainda pode ser revertida no Pleno do Tribunal.

Essa é a segunda vez que o Cruzeiro é punido em menos de uma semana, visto que o clube mineiro já tinha sofrido mais quatro  perdas de mando de campo dias atrás – sendo três delas no jogo do descenso contra o Palmeiras. O relator José Maria Philomeno, os auditores Adilson Alexandre Simas e Alcino Junior e o presidente da comissão Luiz Felipe Bulus votaram todos pela punição do clube com multa e os jogos com portões fechados. Todas as punições que o Cruzeiro sofreu em 2019 serão cumpridas ao longo da disputa da Série B em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Robinho volta a treinar em campo, após lesão no fim do Brasileiro e cirurgia

PUBLICIDADE

Cruzeiro cogita incluir multa se Rafael jogar no rival; vice do Atlético ironiza

PUBLICIDADE

Jogadores rebaixados com o Cruzeiro movimentam o mercado da bola e viram reforços de clubes da Série A

Better Collective