Home Futebol Cruzeiro tenta acordo para viabilizar chegada de Rômulo, diz dirigente

Cruzeiro tenta acordo para viabilizar chegada de Rômulo, diz dirigente

Volante do Desportivo Brasil interessa à Raposa e clube tenta acertar negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro segue buscando se reforçar para a temporada. Um dos nomes que o clube deseja contar é o volante Rômulo, com passagem pela base do clube mas que agora defende o Desportivo Brasil. Mas as negociações ainda estão longe de definição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

O diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, afirmou que existe o interesse em um grupo de investidores para viabilizar a negociação. Mas que a situação ainda está parada e ainda necessitará de conversas para que o volante possa chegar à Raposa.

“A última informação que a gente teve é que o pessoal que faria o investimento entrou em dificuldades com o Desportivo Brasil. Então quero ver se eu falo com o (gerente do Desportivo) Marcelo Lima, que é meu conhecido, para ver se esse processo anda”, declarou Bolicenho segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

O Cruzeiro pretende viabilizar a negociação através de um grupo que investiria na contratação de Rômulo. Quando esteve cedido à Raposa pelo clube paulista, havia uma cláusula que fixava o valor de compra do jogador em R$ 700 mil. O investimento seria em valores acima deste nível e a compra seria de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Mas o volante não seria inscrito pelo Cruzeiro. A intenção seria de que ele fosse ’emprestado’ ao clube celeste, sendo ligado a uma equipe que joga as divisões inferiores do futebol mineiro. O clube mais visado seria o Athletic, da cidade de São João del Rei.

LEIA MAIS

Adeus próximo? Cruzeiro confirma liberação de Dedé para negociação com clube chinês

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Adílson pede paciência com ‘erros’ de jovens após vitória

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)