Apenas 149 minutos, sendo somente 59 na Premier League. Esse é o saldo da passagem de Danny Drinkwater pelo Burnley, que encerra-se na próxima segunda-feira (06). O meio-campo chegou como uma das grandes contratações do time no meio da temporada, quando veio emprestado do Chelsea e teve apenas um jogo completo, contra o Sunderland pela Copa da Liga Inglesa ainda em agosto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os problemas começaram quando em setembro Drinkwater envolveu-se em uma briga de bar e acabou com uma fratura no tornozelo que o deixou um longo tempo fora. Apesar de ter se recuperado e voltado a ser relacionado no final de novembro, o meia foi utilizado uma única vez na Premier League, quando atuou por 59 minutos contra o Manchester City. Depois ficou no banco em mais seis jogos, mas não entrou.
Drinkwater ganhou notoriedade na temporada de 2015-16, quando foi um dos principais jogadores no inédito título do Leicester na Premier League. Seu bom futebol fez com que o Chelsea o contratasse em agosto de 2017 por 37,9 milhões de euros, mas ele nunca mostrou o mesmo desempenho no time londrino, jogando apenas 23 partidas em dois anos no clube.
Segundo o site BBC.com, Drinkwater interessa ao Aston Villa e pode ser repassado ainda nesta janela para a equipe.
Leia mais:
Copa são Paulo de Futebol Júnior terá transmissão da TV Cultura em 2020
Insatisfeito com postura de Arteta, Xhaka deve deixar o Arsenal e acertar com Hertha
Dele Alli é o principal jogador do Tottenham desde a chegada de Mourinho
Germán Cano é a melhor aposta do Vasco para o ataque nos últimos anos