Home Basquete Ex-comissário da NBA, David Stern morre aos 77 anos; liga posta mensagem nas redes sociais

Ex-comissário da NBA, David Stern morre aos 77 anos; liga posta mensagem nas redes sociais

Comissário que viu o surgimento de grandes estrelas e tornou a NBA uma liga forte no mercado, David Stern se recuperava de uma hemorragia cerebral

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Nesta quarta-feira (01), morreu David Stern. O ex-comissão da National Basketball Association (NBA) é conhecido por conduzir a liga de basquete profissional dos Estados Unidos a resultados nunca alcançados até então.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último dia 17 de dezembro, David Stern foi internado no Mount Sinai West, hospital de New York. Na ocasião, ele sofreu uma hemorragia cerebral e lutava contra as sequelas que o episódio causou. A própria NBA, em seu Twitter oficial, postou mensagens de condolências:

PUBLICIDADE

David Stern tornou-se comissão da NBA em 1984. Então uma liga pouco atrativa, o dirigente adentrou a instituição no mesmo ano em que outras tantas estrelas. O famoso Draft de 1984 teve, entre outros, Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, Charles Barkley e John Stockton. De imediato, a rivalidade entre o Los Angeles Lakers, de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar (outrora conhecida como Lew Alcindor) e o Boston Celtics de Larry Bird ajudou a atrair olhares para as quadras.

As receitas provenientes da televisão aumentaram 40 vezes enquanto David Stern era comissão da NBA. Sete times entraram na liga, enquanto outras seis franquias mudaram de cidade. O dirigente entrou no Hall da Fama do Basquete, glória máxima para alguém ligado ao esporte, em 2014.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador