Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Corinthians explica ‘atraso’ no pagamento de Victor Cantillo ao Junior Barranquilla

Volante Victor Cantillo foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Victor Cantillo impressionou a crítica e imprensa pelo desempenho nos jogos do Corinthians de pré-temporada da Florida Cup. Porém, o volante não pode jogar as duas primeiras rodadas do Paulistão 2020 por um imbróglio no pagamento de compra ao Junior Barranquilla-COL.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O clube colombiano acusou não ter recebido o valor do pagamento do negócio – que gira em torno de 900 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) – e decidiu não liberar a documentação do atleta para o Timão ficar sem condições de escalá-lo já que não teria como fazer seu registro no Boletim Informativo Diário (BID).

Em entrevista ao Fox Sports nesta terça-feira (28), o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, explicou que o atraso do envio do dinheiro se deve por questões de burocracia de câmbio na Colômbia e crê em liberação breve para o atleta ficar à disposição de Tiago Nunes.

“Já foi resolvido. Não vamos dizer um atraso. Nós recebemos o invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 à noite e no dia seguinte foi efetuado a transferência. Isso demora de 3 a 5 dias úteis. [Também] depende do país e parte burocrática de fechamento de câmbio. Está resolvido e estamos aguardando eles enchergarem o dinheiro para liberar o TMS, que é o termo de transferência do atleta”, explicou o dirigente.

O Corinthians acertou a contratação de Victor Cantillo junto ao Junior Barranquilla por empréstimo até junho de 2021 e fixou cláusula de compra obrigatória -já deixando amarrado um vínculo estendido até dezembro de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE DUÍLIO MONTEIRO ALVES FALANDO DE CANTILLO:

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000