Home Futebol Diretor do Corinthians explica ‘atraso’ no pagamento de Victor Cantillo ao Junior Barranquilla

Diretor do Corinthians explica ‘atraso’ no pagamento de Victor Cantillo ao Junior Barranquilla

Volante Victor Cantillo foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Victor Cantillo impressionou a crítica e imprensa pelo desempenho nos jogos do Corinthians de pré-temporada da Florida Cup. Porém, o volante não pode jogar as duas primeiras rodadas do Paulistão 2020 por um imbróglio no pagamento de compra ao Junior Barranquilla-COL.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O clube colombiano acusou não ter recebido o valor do pagamento do negócio – que gira em torno de 900 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) – e decidiu não liberar a documentação do atleta para o Timão ficar sem condições de escalá-lo já que não teria como fazer seu registro no Boletim Informativo Diário (BID).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Fox Sports nesta terça-feira (28), o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, explicou que o atraso do envio do dinheiro se deve por questões de burocracia de câmbio na Colômbia e crê em liberação breve para o atleta ficar à disposição de Tiago Nunes.

“Já foi resolvido. Não vamos dizer um atraso. Nós recebemos o invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 à noite e no dia seguinte foi efetuado a transferência. Isso demora de 3 a 5 dias úteis. [Também] depende do país e parte burocrática de fechamento de câmbio. Está resolvido e estamos aguardando eles enchergarem o dinheiro para liberar o TMS, que é o termo de transferência do atleta”, explicou o dirigente.

O Corinthians acertou a contratação de Victor Cantillo junto ao Junior Barranquilla por empréstimo até junho de 2021 e fixou cláusula de compra obrigatória -já deixando amarrado um vínculo estendido até dezembro de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE DUÍLIO MONTEIRO ALVES FALANDO DE CANTILLO:

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000