Home Mercado da Bola Dirigente do Cruzeiro indica saída de Fred por questões técnicas e financeiras: “Não houve interesse na redução”

Dirigente do Cruzeiro indica saída de Fred por questões técnicas e financeiras: “Não houve interesse na redução”

Presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes diz que atacante está “irredutível” quanto ao salário e cita avaliação em campo como mais um entrave para a permanência do jogador de 36 anos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A tendência é que a camisa vestida por Fred em 2020 não seja a do Cruzeiro. Ao menos este é o caminho apontado pelo presidente do conselho gestor do clube, Saulo Fróes. Com contrato até o fim deste ano, o atacante não teria aceitado a redução salarial proposta pela Raposa. Além disso, uma avaliação técnica é também obstáculo para que ele siga na equipe de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Infelizmente, o Fred está, na nossa opinião, irredutível. Na nossa avaliação técnica, não deve permanecer”, contou Fróes na festa de divulgação do Campeonato Mineiro.

“Não houve interesse dele em redução. Ao que parece, por enquanto não apareceu nenhum clube. Vamos resolver como vai ficar a situação com referência a parte técnica, caso ele mude de ideia e permaneça no Cruzeiro”, explicou o dirigente.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, disse que haverá um terceiro encontro na segunda-feira com o atleta e seu estafe.

No dia 6 de janeiro, Fred se apresentou ao clube para iniciar a pré-temporada, assim como os demais jogadores do elenco. O artilheiro esteve na Toca da Raposa em todos os dias. Só que o técnico Adilson Batista não vem o utilizando no time titular durante os treinamentos.

Revelado pelo América-MG, Fred jogou no Cruzeiro entre 2004 e 2005. Depois, foi defender o Lyon, da França. Após longa passagem pelo Fluminense e duas temporadas no Atlético-MG, retornou ao azul e branco em 2018. Desde então, foram 69 partidas e 25 gols. No último ano, disputou 54 jogos, com 21 bolas dentro da rede.

Leia também:

PUBLICIDADE

Permanência de Fábio, demissão de dirigente e mais: as notícias do Cruzeiro nesta quinta (16)

Fábio confirma permanência no Cruzeiro e manda recado a dirigentes: “Tem que ter sabedoria”

Diretor financeiro do Cruzeiro é demitido: “Consideram um salário alto”

Após fratura em jogo de Zico, Petkovic retorna ao SporTV, e Cereto brinca: “Departamento médico trabalhou bastante”

PUBLICIDADE

Presidente de clube português detona uso do VAR: “Há um para os ricos e outro para os pobres?”