Home Futebol Do Palmeiras aos rivais Boca e River: 5 promessas gringas para você acompanhar no Pré-Olímpico

Do Palmeiras aos rivais Boca e River: 5 promessas gringas para você acompanhar no Pré-Olímpico

Jovens talentos do futebol sul-americano estarão em ação a partir deste sábado, na Colômbia, pelo torneio que vale presença em Tóquio-2020

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Duas vagas para dez candidatos. É neste caminho estreito que as seleções sul-americanas irão percorrer a busca pela participação na Olimpíada de Tóquio-2020. A competição sub-23 começa neste sábado (18) e vai até 9 de fevereiro. Para deixar todos preparados antes do primeiro apito do árbitro, o Torcedores.com listou cinco jogadores estrangeiros que podem roubar a cena na Colômbia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Iván Angulo (COL)

Justamente na equipe anfitriã estará um dos mais famosos nomes da disputa. Jogador do Palmeiras desde a última temporada, Iván Angulo, de 20 anos, é atacante. Ele começou a carreira no Envigado, de seu país, e aguarda por oportunidades no Alviverde.

PUBLICIDADE

Alexis Mac Allister (ARG)

Quem acompanhou com fidelidade a Copa Libertadores 2019 certamente ouviu falar neste habilidoso meia-atacante do Boca Juniors. O jovem (21), revelado pelo Argentinos Juniors, pertence ao Brighton (ING), mas atua emprestado em La Bombonera.

Julián Álvarez (ARG)

Aos 19 anos, Álvarez é um dos novos talentos de maior esperança dos torcedores do River Plate. Contra o Flamengo, em Lima, no Peru, no duelo da final da Libertadores, Marcelo Gallardo colocou o atacante em campo durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Jan Hurtado (VEN)

De mesma idade e posição do rival que defende o River, Hurtado é figura frequente nas partidas do Boca Juniors. Na atual temporada, o venezuelano acumula 18 jogos e dois gols. O número pode ser baixo, mas um deles foi justamente na vitória dos xeneizes sobre os millonarios, em La Bombonera, por 1 a 0, no confronto de volta das semifinais do principal torneio de clubes do continente. O resultado não serviu para levar o time azul e amarelo à decisão, entretanto garantiu a superioridade em casa.

Carlos Benavidez (URU)

O meio de campo do Uruguai estará bem representado pelo atleta de 21 anos do Independiente (ARG). Com início de trajetória no Defensor, Benavidez faz parte da equipe profissional dos maiores campeões da Libertadores.

PUBLICIDADE

Leia também:

Colômbia x Argentina: veja como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV

TV Torcedores: ‘Clube dos 5’ elege gols mais bonitos de todas as edições da Florida Cup

Palmeiras vence Corinthians, passa por time da MLS nos pênaltis e conquista título em torneio de ‘lendas’ da Florida Cup

PUBLICIDADE

PSG explica ausência de Cavani em jogo contra o Monaco