Home Extracampo Florida Cup: confira os 5 gols mais bonitos da história do torneio

Florida Cup: confira os 5 gols mais bonitos da história do torneio

Jogos de competição internacional disputada nos Estados Unidos reúnem belos chutes que foram terminar no fundo das redes dos goleiros

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Corinthians e Palmeiras estão na disputa da Florida Cup-2020. Mas, desde 2015 a competição marca presença no calendário de pré-temporada do futebol, sempre com a participação de clubes brasileiros. Para relembrar todas as histórias, o quadro “Clube dos 5”, da TV Torcedores, listou os cinco gols mais bonitos de todas as edições do torneio. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

5° – Robinho (PSV x Fluminense, 2018) 

PUBLICIDADE

No encontro do representante carioca com os holandeses, o Tricolor só evitou a derrota nos acréscimos do segundo tempo. Com um belo chute antes da linha da grande área, Robinho decretou o 1 a 1 em Orlando.  

 

4° – Lucas Cândido (Schalke 04 x Atlético-MG, 2016) 

Lucas Cândido também foi o último a balançar a rede no duelo entre alemães e mineiros, dois anos mais cedo. Ele apostou na finalização colocada para vencer o goleiro e anotar o terceiro gol do Galo no triunfo por 3 a 0. 

PUBLICIDADE

 

3° – Uribe (Ajax x Flamengo, 2019) 

O atacante Fernando Uribe esteve distante de um sucesso absoluto com a camisa rubro-negra, porém ajudou bastante o Flamengo a ser campeão na edição mais recentemente concluída. O colombiano marcou dois, um deles encobrindo o arqueiro, novamente um arremate disparado fora da grande área. 

 

PUBLICIDADE

2° – Éder Luís (Vasco x Corinthians, 2017) 

No confronto envolvendo somente equipes brasileiras, o Vasco levou 4 a 1 do Corinthians. Contudo, houve esperança cruz-maltina quando Éder Luís empatou o jogo no momento em que o placar ainda constava 1 a 0. O atacante mirou na gaveta da rede e acertou. 

 

1° – Lammers (PSV x Fluminense, 2018) 

PUBLICIDADE

Voltemos ao primeiro lance da lista para contar o último, que, na verdade, é o grande vencedor da disputa. Antes de Robinho deixar tudo igual para o Fluminense, Lammers pôs o PSV em vantagem no fim da etapa inicial. Este resolveu entrar na grande área. Não satisfeito, deixou dois marcadores no chão e, então, conseguiu um golaço. 

Leia também:

Palmeiras vence Corinthians, passa por time da MLS nos pênaltis e conquista título em torneio de ‘lendas’ da Florida Cup

Marcelinho Carioca dá camisa 7 a Luan, que diz: “Nada melhor do que representar o time que sempre torci”

PUBLICIDADE

Cantillo comenta estreia e recebe elogio de Tiago Nunes: “Tem refino técnico absurdo”

Deyverson de saída e mais: as notícias do Palmeiras desta sexta (17)

Deyverson pede desculpas aos torcedores em despedida do Palmeiras: “Sempre quis dar alegria para vocês”