Home Futebol Limite de extracomunitários pode atrapalhar inclusão de Reinier no elenco principal do Real Madrid

Limite de extracomunitários pode atrapalhar inclusão de Reinier no elenco principal do Real Madrid

Cota de estrangeiros no plantel do Real Madrid já está preenchida e com ”lista de espera”

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a contratação de Reinier, o clube merengue anunciou que o meia irá para a equipe B. A medida trará tempo para a diretoria pensar em uma forma de incluir o brasileiro no elenco principal, algo que deve ser feito em um futuro próximo. Porém, primeiro irá ser preciso resolver o problema envolvendo o limite de extracomunitários no plantel, questão levantada pelo jornal ”Mundo Deportivo”.

PUBLICIDADE

Atualmente, Rodrygo, Vinicius Jr e Militão são os jogadores enquadrados como estrangeiros no Real Madrid. Dessa forma, o japonês Kubo precisou ser emprestado, já que não quis atuar no time secundário. O mesmo destino estava sendo cotado para o atacante ex-Santos, mas como Valverde obteve sua nacionalidade espanhola, o lugar ficou vago e o camisa 27 não foi cedido temporariamente.

Isso quer dizer que Reinier não pode ocupar um destes espaços, mesmo que um dos três compatriotas esteja machucado ou suspenso. No entanto, há uma esperança que o meia-atacante consiga ser promovido sem qualquer tipo de empecilho.

PUBLICIDADE

Isso porque no verão deste ano, Militão e Vinicius Jr completam dois anos na Europa. Sendo assim, o passaporte espanhol pode ser solicitado pela dupla. Como se trata de um processo complicado, a expectativa é que o documento chegue aos brasileiros apenas no início da próxima temporada. Sendo assim, Reinier terá que esperar alguns meses para atuar sob o comando de Zidane.

LEIA MAIS