A estátua a ser vandalizada não é apenas de Zlatan Ibrahimovic. Nesta semana, a de Alexis Sánchez também sofreu com ataques em Tocopilla, sua cidade natal no Chile.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em situação semelhante ao que aconteceu com Ibrahimovic, após financiar o maior rival do Malmo, outra figura importante sofreu ataques.
O ídolo da seleção chilena e atualmente na Inter de Milão possui estátua em sua cidade natal. As informações é que ela foi vandalizada nas últimas horas.
De acordo com o prefeito de Tocopilla, Luis Moyano, os vândalos fazem parte do “anarquismo” de alguns manifestantes no Chile.
“É um grupo de pessoas que, explorando as manifestações, cria um anarquismo que causa muitos danos à cidade”, afirmou.
No entanto, ainda não existem provas suficientes para tal afirmação. Nas próximas horas ou dias, portanto, o caso será investigado.
Os veículos chilenos alegam que o ato de vandalização da estátua de Alexis Sánchez tiveram motivações políticas. Afinal, o Chile vive uma série de protestos contra o governo.
Histórico de Alexis Sánchez no Chile
O atacante da seleção chilena começou a carreira no país natal, onde atuou por Cobreloa e ganhou projeção do Colo Colo, entre os anos 2006 e 2007.
O bom futebol no país lhe rendeu uma venda à Udinese e, dali em diante, as belas atuações o levaram ao Barcelona, Arsenal, Manchester United e por último, Inter de Milão.
Na atual temporada, o chinelo tem 4 jogos pela Inter e marcou apenas um gol pelos nerazzurri até agora.
LEIA MAIS: Sede do FLAMENGO amanhece com muros pichados, após demissão de PELAIPE
SUNDERLAND é colocado à venda pelo atual mandatário; entenda a CRISE