Home Automobilismo Esteban Ocon relembra rivalidade com Verstappen em Interlagos: “Havia alguma tensão”

Esteban Ocon relembra rivalidade com Verstappen em Interlagos: “Havia alguma tensão”

Ocon está de volta à Fórmula 1, pilotando pela Renault; francês protagonizou com Verstappen uma discussão no GP do Brasil de 2018

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Esteban Ocon voltará à guiar um carro de Fórmula 1 em 2020. O piloto francês será companheiro de equipe de Daniel Ricciardo, na Renault. Com isso, nas pistas, haverá o reencontro entre Ocon e Verstappen.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à ESPN, o piloto francês relembrou o GP do Brasil de 2018, quando ele, que pilotava pela Force India (hoje, Racing Point) era retardatário, e tentava tirar a volta do líder da corrida, Verstappen, quando acabou chocando no carro da RedBull Racing dirigido pelo holandês. Após a corrida, Verstappen foi tirar satisfações com Ocon, que acabou punido pela FIA.

“Como profissionais, o importante é não ter problemas, e o que aconteceu da última vez na pista, ficou por lá e temos de pensar em separado. Mas, é claro, havia alguma tensão nos dias em que estávamos competindo muito de perto, mas sempre tivemos respeito, e isso é importante”.

PUBLICIDADE

Ocon também destacou que correu no kart, não só com Verstappen, mas também com Charles Leclerc. Segundo o francês, naquela época, as disputas eram mais quentes.

“Corríamos muito de perto no kart quando nos conhecemos, mas também com Charles Leclerc. Provavelmente foi ainda mais quente com ele. Quando eu saí do kart, eles ainda estavam correndo juntos, e houve faíscas algumas vezes no kart”.

Por fim, Ocon recordou a grande rivalidade que ele e Verstappen tiveram na Fórmula 3. Entretanto, pregou respeito ao piloto holandês.

“Na Fórmula 3, estávamos disputando o título. Foi uma grande rivalidade, como sempre houve em qualquer esporte entre dois pilotos. Mas como disse, o mais importante é pensar na pista. Fora dela, tem que ser respeitoso”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE