Home Automobilismo Ocon diz que esteve perto de assumir lugar de Bottas na Mercedes

Ocon diz que esteve perto de assumir lugar de Bottas na Mercedes

Piloto francês foi reserva da escuderia alemã em 2019, e pilotará pela Renault em 2020; Bottas continuará na Mercedes para esta temporada

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Esteban Ocon revelou, em entrevista à TV ESPN, que esteve muito perto de ser titular da Mercedes em 2020. Após o “não” da equipe alemã, o piloto francês acerto com a Renaulto para a temporada que irá iniciar.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ocon confirmou que houve discussões entre ele e a Mercedes para que ele pilotasse pela equipe alemã.

“Até o último momento houve discussões. Mas agora tenho de olhar para o futuro e o que tenho diante de mim. Não vou entrar em detalhes. Talvez você pergunte a Toto (Wolff, chefe de equipe da Mercedes)”.

PUBLICIDADE

O piloto ainda destacou que a decisão partiu de Toto Wolff. O chefe de equipe, segundo Ocon, justificou que uma das razões era que ele ainda era um piloto jovem.

“Acho que só ele tomou a decisão, então ele pode explicar melhor. Ele me explicou também, mas sua principal razão é que, claro, ainda sou jovem e tenho tempo”.

Por fim, Esteban Ocon, que ainda é gerenciado pela Mercedes, deixou em aberto uma volta à equipe alemã em um futuro.

“Ainda sou gerenciado pela Mercedes. O futuro é longo na Fórmula 1 e tenho certeza de que nos veremos novamente. Nós não estamos tão longe um do outro (nos boxes) de qualquer maneira!”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE