Home Futebol Ex-Liverpool, Juventus e PSG, Sissoko anuncia aposentadoria aos 34 anos

Ex-Liverpool, Juventus e PSG, Sissoko anuncia aposentadoria aos 34 anos

Volante malinês de 34 anos estava no Sochaux, clube da segunda divisão francesa

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Com carreira vitoriosa e passagem por grandes clubes da Europa, o volante malinês Mohamed Sissoko, o “Momo”, anunciou a aposentadoria do futebol aos 34 anos. O jogador que estava atuando pelo Sochaux, equipe da segunda divisão francesa, concedeu entrevista a um programa da RMC Sports fazendo o anuncio oficial.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Ao longo da sua carreira, Sissoko teve boa passagem pelo Liverpool, onde foi campeão da Uefa Champions League na temporada 2004/2005. Depois de se destacar nos reds, o malinês foi vendido a Juventus, e atuou por quatro temporadas na Velha Senhora. O jogador ainda teve passagens pelo PSG, Fiorentina, Valencia, entre outros clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No anúncio oficial, Momo Sissoko revelou que a decisão foi difícil de ser tomada mas ressaltou que tinha orgulho da sua carreira. O jogador se emocionou no programa da rede francesa RMC Sports ao relembrar dos seus feitos como jogador de futebol.

“Se eu estou aqui hoje à noite, é para dizer que é o fim para mim, paro minha carreira. É uma decisão realmente difícil de tomar e dizer. Estou realmente orgulhoso. Não é fácil. Tive uma carreira brilhante e vitoriosa. Serei eternamente grato a todos que me apoiaram nesta trajetória”, afirmou Sissoko.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Convivendo com lesões, Sissoko vinha com dificuldades para manter um ritmo de jogo. Pelo Sochaux, seu último clube, o volante fez 13 partidas na temporada passada, sem marcar gols. O clube francês decidiu renovar o seu contrato para a atual temporada (2019-20), porém, o volante malinês não conseguiu se recuperar de uma lesão e não entrou em campo.

Ao todo na sua carreira, Momo Sissoko atuou por 440 vezes e marcou 18 gols. O jogador tem como principais títulos na carreira uma Uefa Champions League e uma Copa da Inglaterra, pelo Liverpool, e dois Campeonatos Italianos com a Juventus. Pela seleção de Mali, o jogador  atuou por 86 partidas e conta com um terceiro lugar na Copa Africana de Nações.

LEIA MAIS

Totti marca golaço de falta em pelada com amigos; assista

Rabiot pode ser incluído em proposta da Juventus por Pogba, diz jornal

PUBLICIDADE