Home Futebol Ex-Palmeiras se transforma em zagueiro na França, ganha moral e quer levar modesto clube para competições europeias

Ex-Palmeiras se transforma em zagueiro na França, ganha moral e quer levar modesto clube para competições europeias

Girotto teve passagem rápida pelo Palmeiras, brilhou na Chapecoense e tem feito sucesso na França

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O volante Andrei Girotto ganhou fama no Brasil após boa passagem no América-MG, foi para o Palmeiras, saiu para a Chapecoense e, quando poucos esperavam, foi parar na Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador chegou ao Nantes como volante, mas tem feito sucesso como zagueiro e ganhou uma ótima renovação de contrato no clube até 2024.

O ex-atleta do Palmeiras, que participou com importância da campanha do título da Copa do Brasil 2015, explicou a mudança de posição ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

“Nessa temporada ele (treinador) me pediu e falei que podia contar comigo. Ele me deu confiança. Não foi tão difícil assim porque fiz dupla de zaga com o Nicolas Pallois e ele pôde me ajudar bastante nessa adaptação”, disse o volante, agora zagueiro.

“Eu jogando de primeiro volante já tinha uma visão lá de trás. Eu já vinha com uma ideia de exercer essa função, e com essa oportunidade que o Christian (Gourcuff) me deu eu vejo um seguimento de carreira para mim. Fico feliz por estar bem nessa função e almejando mais coisas.”

O Nantes atualmente está na quarta posição do Campeonato Francês e estaria atualmente classificado de forma direta para a fase de grupos da Liga Europa. A equipe está um ponto atrás do Rennes, que está em terceiro e disputaria os playoffs da Liga dos Campeões da próxima temporada.

“A gente sabe que o campeonato ainda tem todo o segundo turno e vai ser muito difícil. Vai depender da gente ser constante dentro da competição, ter uma sequência de vitórias”, apontou Girotto.

PUBLICIDADE

“A gente almeja sempre o maior, e a Champions está muito perto, a pré-Champions. Mesmo a Liga Europa, que já faz algum tempo que o clube não participa. Mas o mais importante é se manter na parte de cima da tabela, nas primeira posições e no final buscar o que a gente pode alcançar.”

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet