Home Futebol De contrato renovado, o que Gabigol ainda pode conquistar no Flamengo?

De contrato renovado, o que Gabigol ainda pode conquistar no Flamengo?

O que os torcedores do Flamengo podem esperar do atacante, agora contratado em definitivo pelo Rubro-negro?

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Gabigol se antecipou ao clube carioca e usou suas redes sociais para confirmar o fim da novela. O novo contrato do atacante terá duração até o fim de dezembro de 2024. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro (com direito a artilharia da competição) e a Copa Libertadores, quais são as metas do jogador? O que ele ainda pode fazer ou conquistar pelo clube?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Título mundial

Em 2019 o sonho do bicampeonato mundial ficou bem próximo, mas o Flamengo acabou ficando apenas com o vice-campeonato da competição contra o Liverpool. Garantir o título no fim do ano seria um feito histórico para Gabigol, que também encerraria um jejum sul-americano de títulos que vem desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea.

Melhor jogador das Américas

Gabigol se destacou na conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo e foi eleito o melhor jogador das Américas. Para conseguir o título mundial, o atacante precisa vencer novamente a Copa Libertadores. Caso se destaque ele poderá conquistar esse título individual pela segunda vez consecutiva, algo que não ocorre desde Neymar, que foi eleito o melhor em 2011 e 2012.

PUBLICIDADE

Firmar-se de vez como ídolo do Flamengo

Gabigol terminou 2019 em alta com a torcida do Flamengo, mas toda a indecisão em relação a sua renovação, o temor de uma possível saída para o exterior e até postagens que irritaram a torcida, como uma visita ao CT do Santos.

Mas sua renovação acabou sendo muito comemorada pelos flamenguistas. Uma boa temporada ou até mesmo uma permanência mais longa pode fazer com que o atacante marque de vez seu nome na história do clube carioca.

LEIA MAIS

Flamengo anuncia renovação do contrato de Renê até 2022

Flamengo se “despede” de garotada contra o Flu; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

Flamengo empresta Vitor Gabriel ao Braga e jogador não enfrenta o Fluminense