Home Futebol Ídolo do Manchester United acredita que jejum de 30 anos atrapalha jogadores do Liverpool na Premier League

Ídolo do Manchester United acredita que jejum de 30 anos atrapalha jogadores do Liverpool na Premier League

Liverpool não conquista o Campeonato Inglês desde a temporada 1989/90 e vive expectativa por quebra do jejum

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Liverpool abriu uma diferença gigantesca na liderança da Premier League. No início do returno, são 13 pontos em relação ao vice-líder Leicester City e 14 contra o Manchester City de Pep Guardiola, além de ter um jogo a menos em comparação a seus concorrentes. Apesar de tudo isso, Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United, declarou que os jogadores dos Reds estão ‘assustados’.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Liverpool não vence o Campeoanto Inglês desde 1989/90, quando a competição nacional ainda não tinha o atual formato, chamado de Premier League. Nesse período, apesar de conquistar duas Champions Leagues, o clube bateu na trave alguma vezes e viu seus rivais dominarem no cenário inglês.

“Naquele elenco, o James Milner é o único que já ganhou um título de Premier League. Por isso, muitos vão agarrar-se a ele e outros têm o Klopp como referência, dizendo que não querem se entusiasmar antes do tempo. Eu tinha medo de me entusiasmar muito e sinto que isso está acontecendo com aqueles rapazes. Estão confiantes mas não querem trair o destino e trazer o azar.”

PUBLICIDADE

Em 20 jogos, o Liverpool soma 19 vitórias e apenas um empate, conquistando 58 pontos de 60 possíveis. Ademais, é o segundo melhor ataque, com 49 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 14 sofridos.

“O Liverpool está há 30 anos na seca do campeonato (inglês). Por isso, há muitas coisas acumuladas para além da pressão que vem dos torcedores”, completou o ex-zagueiro.

LEIA MAIS:

Liverpool é apenas o 12º time da Europa a ficar um ano sem perder
Ídolo do Manchester United indica quatro contratações para o time reencontrar o caminho dos títulos

PUBLICIDADE