Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional sobe três atletas que participaram do título da Copa São Paulo

Colorado faturou seu quinto título na história da Copinha e ampliou o jejum do arquirrival Tricolor, que segue sem conquistar o torneio

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Divulgação Internacional - Praxedes e outros dois atletas campeões da Copa SP foram alçados para o profissional do Colorado

A base do Internacional fez bonito e ficou com o título da Copa São Paulo após quase três décadas. Além da conquista, sacramentada diante do arquirrival Grêmio, o garotada pode render bons frutos para a equipe principal. Nesta quarta-feira (29), o clube gaúcho confirmou que mais três atletas que integraram a vitoriosa campanha no torneio da base serão alçados para o time principal do técnico Eduardo Coudet.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O trio é composto pelos zagueiros Tiago Barbosa e Carlos Eduardo e do meia Bruno Praxedes. Os jogadores já participarão dos treinos com o elenco principal a partir desta quinta-feira. O grupo se junta ao zagueiro Pedro Henrique, também campeão da Copa São Paulo, que foi convocado por Coudet.

Vindo do Fluminense, Praxedes tem 17 anos. Meio-campista, o jogador tem uma boa estatura, e mostra boa qualidade na armação e saída de jogo, tendo marcado dois tentos na Copinha.

Tiago Barbosa tem 18 anos e uma envergadura de 1,93m. Ele desembarcou na base do Colorado em julho do ano passado após defender o Atlético-MG. Por sua vez, Carlos Eduardo, também tem 18 anos, e atua pelo time gaúcho desde setembro de 2019.

Praxedes tem 17 anos e chegou ao Inter em fevereiro de 2019, vindo do Fluminense. Com boa estatura, se destaca também pela capacidade de organização e passe qualificado. Anotou dois gols na Copinha.

LEIA MAIS: