Home Futebol Jornalista uruguaio analisa Viña: “Palmeiras levou o melhor lateral do país”

Jornalista uruguaio analisa Viña: “Palmeiras levou o melhor lateral do país”

Verdão anunciou o lateral-esquerdo do Nacional-URU como sua primeira contratação na temporada 2020

Por Marcel Rauen em 31/01/2020 17:24 - Atualizado há 2 anos

palmeiras
Divulgação

O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, destaque do Nacional-URU, como seu primeiro reforço para a temporada 2020. Desconhecido de boa parte dos palmeirenses, o jogador de 22 anos já atua pela seleção principal do Uruguai e foi eleito o melhor atleta do último Campeonato Uruguaio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornalista Diego Muñoz, uruguaio que trabalha na ESPN Argentina, o novo reforço do Verdão é o melhor lateral que o país vizinho tem atualmente. Para ele, o time paulista fez uma excelente contratação.

O Palmeiras está levando o melhor lateral do futebol uruguaio. Matías Viña é um jogador que explodiu no Nacional e que foi decisivo para o título de campeão uruguaio da equipe tricolor“, disse.

Tem uma capacidade assustadora de ir ao ataque, romper linhas e surpreender na diagonal, algo pouco usual em um lateral do futebol uruguaio. Além disso, é muito rápido e tem capacidade de leitura de jogo“, continuou.

Características ideais para o Palmeiras de Luxa

Desde a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Verdão busca aditar um futebol masi ofensivo, com a busca pelo gol durante todo o jogo. Segundo Muñoz, Matías Viña deve se encaixar muito bem neste estilo.

Com apenas 21 anos, liderou o Nacional e foi eleito o melhor jogador do campeonato. Tem características ideais para jogar em um time que busque o gol com frequência“, afirmou o jornalista.

Na recomposição defensiva, é ainda onde tem mais por corrigir. Mas sua capacidade para detectar em que momento subir, antecipar, voltar e marcar alto para gerar ações de gol, é verdadeiramente invejável.

Experiência recente na seleção uruguaia

Viña tem sido frequentemente convocado para os jogos do Uruguai recentes e tem tido boas atuações.

(Viña) Foi convocado para os últimos seis jogos da seleção uruguaia e jogou quatro como titular, com a máxima exigência, teve também grande desempenho“, disse Muñoz, que completou: “Chega ao Palmeiras um jogador extraordinário, um dos mais valiosos do futebol uruguaio.

Veja a entrevista:

FICHA TÉCNICA

Nome: Matías Nicolás Viña Susperreguy
Nascimento: 09/11/1997, em Empalme Olmos-URU
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes anteriores: Nacional-URU
Títulos: Liga Uruguaia (2019), Supercopa do Uruguai (2019) e Sul-Americano Sub-20 (2017)

LEIA MAIS:

 

Exit mobile version