Home Futebol Kepa, o pior da Premier League

Kepa, o pior da Premier League

Goleiro do Chelsea tem a pior porcentagem de defesas entre os goleiros da Premier League.

Caio Leal
Colaborador do Torcedores

Em 2018, Kepa Arrizabalaga chegou ao Chelsea com o status de goleiro mais caro da história. Depois de perder Cortouis para o Real Madrid, o Chelsea não perdeu tempo e contratou o jovem Kepa por 80 milhões de euros, na época com 23 anos, do Athletic Bilbao.

PUBLICIDADE

Entretanto, desde a chegada do espanhol ao time londrino, surpreendentemente, ele teve seu nome mais vezes ligados à polêmicas do que grandes atuações. Depois da última rodada, onde o Chelsea perdeu para o Newcastle, tendo levado o gol nos acréscimos e goleiro voltou a ser alvo de críticas.

Foi levantado um estudo, onde ranquearam todos os goleiros da Premier League. Baseado em números de defesas de chutes em direção ao gol. Kepa ficou em último, espantando muitas pessoas, devido ao seu valor. Além disso, o goleiro ocupa a 127ª posição de 132 goleiros da Europa. Diante os 5 primeiros times da Premier League, o Chelsea foi o que mais sofreu gol e em apenas 5 partidas de 23 o time saiu sem sofrer gol. Por isso a torcida vem criticando demais o sistema defensivo dos Blues, onde o principal alvo é Kepa.

PUBLICIDADE

Ranking

Segue um tweet para ilustrar o desempenho de cada goleiro, onde Alisson ocupa a primeira colocação.

https://twitter.com/7amkickoff/status/1218618334427537408?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1218618334427537408&ref_url=https%3A%2F%2Fthesportsrush.com%2Fkepa-arrizabalaga-worst-in-premier-league-only-better-than-5-other-keepers-in-europe%2F

No tweet acima, mostra o quanto Kepa custou e custa para o Chelsea, além dos 54% de defesas. Finalizando o tweet, uma alfinetada em forma de conselho para os adversários do Chelsea:” Meu conselho para todos os times que enfrentarão o Chelsea, apenas chute”, em tradução livre.

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Adaptação

Anteriormente Kepa afirmou ter enfrentado dificuldades para se adaptar ao futebol inglês: “É muito diferente da La Liga. Aqui, todos os jogadores, incluindo os goleiros, são menos protegidos pelos árbitros. Temos de ser mais fortes ao atacar uma bola, porque são raras as vezes em que os árbitros marcam falta”. Por fim o goleiro também afirmou que o futebol inglês é muito rápido e dessa forma precisa estar atento ao longo dos 90 minutos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Chelsea renova com Reece James até 2025

Manchester United e Chelsea estão de olho em “novo Pogba”

PUBLICIDADE

“Mahrez nunca se machuca porque não tem músculos nas pernas”, diz Guardiola

Confira todos os resultados do Campeonato Inglês após as partidas da 23ª rodada

 

 

PUBLICIDADE