Home Esportes Olímpicos Latino americanos se destacam no segundo dia de provas do QS na China

Latino americanos se destacam no segundo dia de provas do QS na China

Japoneses também se sobressaíram com sete classificados

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O segundo dia de competições masculinas do QS 5000 ocorreu na última quarta-feira (8). Sendo assim, um francês e dois latino americanos se destacaram nas ondas de Riyue Bay. Já o chinês que fez história no primeiro dia, Qio Zhuo, não conseguiu seguir na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Um francês se destacou dentre os 48 surfistas que participaram da segunda etapa do Corona Open China. O homem em questão é Juan Duru, que adotou uma postura agressiva em suas baterias. Devido a sua performance, o surfista conseguiu a maior nota de seu grupo, um impressionante 14,50. Agora, o 28º do ranking Championship Tour, enfrentará Nicholas Squiers e o japonês Hiroto Ohhara no Heat 1 do terceiro dia.

Entretanto, a maior nota do segundo round ficou com um dos sete japonese classificados para a terceira fase. Mesmo com ondas leves, Shun Murakami conseguiu atingir 14,93 pontos no Heat 10. Além dele, Shuji Nishiand e Hiroto Horrara também fizeram boas baterias.

PUBLICIDADE

Latino americanos se sentiram em casa

Um dos melhores surfistas mexicanos dominou as ondas chinesas nesta quarta-feira. Jhony Corzo, de Puerto Escondido, venceu em seu grupo com a nota 14 e agora enfrentará Rio Waida, e o japonês Keijiro Nishi pelo Heat 5 do terceiro round. “Você só tem que esperar pelas boas ondas, sempre há uma, então eu só esperei pela melhor” disse o mexicano de 20 anos. “Com sorte eu consegui uma (onda) que me levou para a próxima fase, e eu me sinto super confiante. Onde eu moro as ondas são assim, então eu já havia treinado muito antes dela chegar. É ótimo ver mais mexicanos como Alan Cleland nesses eventos. Não tem muitos de nós viajando, mas acredito que precisamos quebrar esse tabu e nos tornarmos os primeiros mexicanos da história do CT” completou Jhony Corzo.

Já o campeão do QS Regional da América do Norte em 2018, Luca Mesinas começou bem na temporada que será marcada pelas Olimpíadas de Tóquio. Destaque entre os latino americanos, o peruano demonstrou experiência ao saber escolher as melhores ondas possíveis em suas duas melhores notas do dia. ” Estas ondas foram muito parecidas com as que têm em minha cidade natal” disse o surfista. “Estão menores do que as de ontem, mas ainda estavam fortes, então pude tirar proveito delas. Eu quis começar bem rápido, desde que elas (ondas) estavam lentas, então esperei por uma boa e felizmente deu certo. Ano passado eu me classifiquei para as Olimpíadas, e agora meu objetivo é ser o melhor possível mantendo o foco no QS, e assim, alcançar uma colocação melhor que a do ano passado”disse o peruano.

O QS da china volta na quinta-feira (9) com as disputas válidas pelo terceiro dia. O evento terminará no máximo no dia 12 de janeiro.

LEIA MAIS:

WSL QS na China abre o ano do surfe com jovens roubando a cena

PUBLICIDADE

Filipe Toledo trabalhará com o experiente Pinga em 2020