Home Futebol Após estranhamento ao ser contratado, especialista em arremessos laterais do Liverpool colhe frutos de trabalho

Após estranhamento ao ser contratado, especialista em arremessos laterais do Liverpool colhe frutos de trabalho

Thomas Gronnemark, contratado pelo Liverpool para melhorar desempenho da equipe em cobranças de arremessos laterais, colhe bons frutos de trabalho

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Atual campeão da UEFA Champions League, o Liverpool caminha a passos largos para ser o campeão da Premier League (Campeonato Inglês) 2019/2020. Com dezesseis pontos de vantagem e uma partida a menos que o Manchester City, vice-líder, os Reds, cada vez mais, parecem que irão acabar com o jejum na liga inglesa – o clube não conquista o certame desde a temporada 1989/1990. E um detalhe inusitado passou a chamar atenção da imprensa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Trata-se dos arremessos laterais da equipe. Em 2018, o Liverpool contratou um profissional especializado na jogada. Trata-se de Thomas Gronnemark. O norueguês causou estranheza ao chegar para tão inusitada função. Até mesmo Jurgen Klopp não escondeu o espanto, mas, em recente entrevista exclusiva, não deixou de elogiá-lo. “Quando ouvi falar de Thomas, ficou claro que queria conhecê-lo. Quando o conheci, ficou 100% claro que queria empregá-lo”, afirmou o técnico da equipe.

PUBLICIDADE

A taxa de eficiência de Gronemmark impressiona. Na temporada 2018/2019, o Liverpool reteve a posse de bola 45,5% das vezes após uma cobrança de lateral. Foi o terceiro pior índice da Premier League. Nessa temporada, o porcentual subiu para 68,8% – segundo maior na Europa. O primeiro é Midtjylland, antiga equipe do norueguês.

Declaração

“Se você espera que jogadores profissionais sejam jogadores de classe mundial sem treinamento, então você está bastante otimista. Geralmente, o padrão é muito ruim. Não importa a posição na liga ou no campo, os laterais são uma vantagem”, frisou o especialista do Liverpool.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Gary Neville mostra o dedo do meio ao chegar em Anfield para Liverpool x Manchester United
Fabinho afirma que Liverpool será o campeão da Premier League e que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar
Técnico do Liverpool rasga elogios a Philippe Coutinho: “Desde Alessandro del Piero não vejo alguém finalizar tão bem no ângulo”