Home Futebol “Mais forte” e “melhor fisicamente”, Jair mira entrar no modelo de jogo de Dudamel: “Tenho que me adaptar o quanto antes”

“Mais forte” e “melhor fisicamente”, Jair mira entrar no modelo de jogo de Dudamel: “Tenho que me adaptar o quanto antes”

Volante de 25 anos projeta evolução do Galo e partidas contra equipes com forte sistema defensivo no início de temporada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Após duas rodadas, o Campeonato Mineiro tem três equipes com 100% de aproveitamento. Como Cruzeiro e Tombense tiveram o duelo entre eles adiado por causa das fortes chuvas em Tombos, o Atlético é o único com seis pontos e lidera a competição. Para o volante Jair, a receita capaz de manter o Galo no topo e com vitórias é o progresso de todo o grupo de jogadores em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Temos que sempre procurar fazer um jogo melhor que o outro, evoluir coletivamente, que é o mais importante. Sabemos que os adversários vêm fechados para jogarem contra a gente, mas é aquilo: temos que impor nosso ritmo. Sabemos da dificuldade que é pegar esses adversários fechados. Precisamos continuar nessa batida, pois temos coisas boas para colher este ano”, comentou o atleta, que espera ficar menos ausente dos gramados em 2020.

“Estou bem. Estava até comentando com o fisioterapeuta que eu estou me sentindo mais forte, melhor fisicamente. Acho agora que é fazer bem essa pré-temporada para aguentar o ano todo. Com os trabalhos de fortalecimento e na base da conversa, acredito que vão diminuir os números de lesão. A gente sabe que o ano tem muitos jogos, mas é importante irmos conversando e trabalhando, para não ter lesões esse ano”, disse.

PUBLICIDADE

No time de Rafael Dudamel, Jair vem exercendo uma função diferente da que estava acostumado. Contudo, ele busca se encaixar no novo modelo de jogo o quanto antes.

“Gosto de jogar mais próximo do gol, de chegar à frente. Mas, me incomoda, às vezes, não participar tanto do jogo, porque eu gosto de estar muito com a bola, de buscar ela. Nessa formação eu tenho feito menos isso, mas é uma coisa que eu tenho conversado muito com o Dudamel. É o esquema de jogo e eu tenho que me adaptar o quanto antes com isso”, ponderou o volante.

O Atlético-MG enfrenta o Coimbra nesta quarta-feira (29). A bola rola às 21h30 (de Brasília) no estádio Independência. O mando de campo é do adversário do Galo.

Leia também:

PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro-2020: saiba onde assistir ao Estadual de Minas Gerais

Adílson aciona Atlético-MG na Justiça e cobra valor milionário