O Manchester United sofreu uma acusação dura por parte da Associação Nacional de Futebol (FA). A entidade está acusando o time pelo suposto “mau comportamento” dos seus atletas na partida contra o Liverpool, no domingo (19). De acordo com a entidade, o clube não “garantiu que os seus jogadores se comportassem de maneira organizada” na partida. Na ocasião, o Manchester perdeu para o Liverpool pelo placar de 2 a 0.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
[DAZN]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O lance em questão foi o momento em que os jogadores do United foram para cima do árbitro Craig Pawson. Isso aconteceu logo depois que ele tinha validado o gol do jogador Roberto Firmino, do Liverpool. O lance da confusão aconteceu exatamente aos 26 minutos da primeira etapa da partida. O árbitro de vídeo acabou anulando o gol do brasileiro.
Mas não há nenhuma punição para o clube ainda. Isso porque o time está apenas sendo acusado pela entidade. O Manchester tem até a próxima quinta-feira (23) para responder e detalhar a sua defesa. Dessa forma, uma punição ou absolvição poderiam ser impostas. Seja como for, apenas o ato da acusação já é visto internamente como uma espécie de advertência ao clube.
“O Manchester United foi acusado de violar a Regra E20 da FA. Alega-se que o clube não conseguiu garantir que seus jogadores se comportassem de maneira organizada. Isso durante os 26 minutos do jogo da Premier League contra o Liverpool FC no domingo “, diz o comunicado da FA.
Premier League
Seja como for, a derrota do Manchester United acabou sendo ruim para a tabela de classificação da Premier League. Enquanto o Liverpool segue na liderança isolada e absoluta, com 64 pontos, o Manchester United segue fora do G4. O time tem 34 pontos e está na 5ª posição. A diferença para o Chelsea, que está em quarto, é agora de 5 pontos. Ou seja, vai ser preciso mais de uma rodada de recuperação.
O próximo jogo do United será contra o Burnley na próxima quarta-feira (22), às 17h15, pelo horário de Brasília.
LEIA MAIS
Van Dijk tem mais contribuições para gol que Mesut Özil desde janeiro de 2018

