Home Futebol Marquinhos tem lesão constatada e deve desfalcar o PSG por três semanas

Marquinhos tem lesão constatada e deve desfalcar o PSG por três semanas

O brasileiro precisou ser substituído na vitória do PSG contra o Reims pela Copa da Liga Francesa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O PSG terá um desfalque importante para as próximas semanas. O zagueiro Marquinhos, que abriu o placar na partida da semifinal da Copa da Liga Francesa contra o Reims, deverá ficar fora dos gramados por aproximadamente 3 semanas.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O PSG confirmou que o brasileiro, que foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Reims, machucou seus tendões. O departamento médico do clube confirmou que os exames de Marquinhos indicam uma lesão no bíceps femoral em nota oficial em seu site.

Desfalque do PSG na Ligue 1 e Copa da França

Caso seja confirmado o prazo de 3 semanas para sua recuperação, Marquinhos poderá desfalcar o PSG em até seis partidas. O clube não deverá contar com o zagueiro nas partidas da Ligue 1 contra o Lille (26/01), Montpellier (01/02), Nantes (04/02), Lyon (09/02) e Amiens (15/02) além do jogo contra o Pau (29/01), pelas oitavas de final da Copa da França.

PUBLICIDADE

Dependendo da recuperação, o zagueiro também poderá ser desfalque na partida contra o Borussia Dortmund pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions League no dia 18 de fevereiro.

Sem Marquinhos, Tuchel deverá mudar sua zaga. Pensando nos jogadores que foram mais utilizados, devermos ter uma defesa formada pelo brasileiro Thiago Silva e Abdou Diallo, com Kimpembe aparecendo com boas chances.

Correndo por fora estão Thilo Kehrer, Mbe Soh e Tanguy Kouassi.

LEIA MAIS

Presidente do Atlético de Madrid não desiste de Cavani: “Vamos continuar negociando”

PUBLICIDADE

11 lances absurdos que comprovam que Neymar é um dos melhores do mundo

Neymar usa trecho de música para comentar passe de bumbum em jogo do PSG

Mbappé faz gol de mão bizarro, leva cartão e lance vira piada na internet; assista