Home Futebol Mascherano avalia possível volta de Messi à Argentina: “Seria um salto gigante para o nosso futebol”

Mascherano avalia possível volta de Messi à Argentina: “Seria um salto gigante para o nosso futebol”

Tendo acertado com o Estudiantes, o zagueiro espera ver Messi atuando no seu país em um futuro próximo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de ter uma grande história no Barcelona, o camisa 10 pode optar por encerrar a carreira na Argentina. Dessa forma, o Newell’s Old Boys, clube da sua infância, é apontado como o favorito para receber o craque em seus últimos passos no futebol. Sendo assim, Mascherano, que foi companheiro de time do atacante por muitos anos, crê que o futebol local só teria a ganhar com a presença do atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”No futebol tudo pode acontecer e tudo dependerá da vontade que tiver de jogar na Argentina e das circunstâncias familiares. São coisas pessoais, mas se no futuro decidir vir, seria um salto gigante de qualidade para o nosso futebol por tudo o que ele representa”, declarou à ”Fox Sports da Argentina”.

Já tendo sido capitão da Albiceleste, Mascherano relembrou a responsabilidade que era ocupar o posto, algo que Messi faz atualmente.

PUBLICIDADE

“Messi tem a responsabilidade de provar em cada jogo que ele é o melhor do mundo. Ele joga contra si mesmo. Ele está em outro nível. No meu caso, era para carregar um peso específico, porque aos 24 Maradona me fez capitão e neste momento em que comecei a assumir certa liderança na seleção. Às vezes você sofre, às vezes se diverte. Mas você nunca está em um estado de relaxamento, precisa estar em um estado de tensão permanente’‘, avaliou.

O defensor também relembrou a final da Copa de 2014, contra a Alemanha, decidida na prorrogação com gol de Gotze.

“Se há algo que me sinto satisfeito com a derrota é que jogamos a final como era necessário. O plano foi o que foi estabelecido e foi executado como deveria ser feito”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE