Home Futebol Ex-zagueiro do Barcelona relembra treinos no clube: “Todos sabiam que não podiam lesionar Messi”

Ex-zagueiro do Barcelona relembra treinos no clube: “Todos sabiam que não podiam lesionar Messi”

Atividades no time catalão contam com um cuidado especial para preservar Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Jean-Clair Todibo, que teve pouco espaço no Barcelona e foi emprestado ao Schalke 04, relembrou seus dias treinando na Catalunha. Os trabalhos eram intensos, porém um detalhes especial chamou atenção. Em entrevista ao jornal ”Bild”, o zagueiro revelou que era necessário marcar o camisa 10 argentino com cuidado, já que era quase uma ”regra” não machucar o craque durante a ocasião.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Aprendi muito treinando com Messi e também roubei algumas bolas. Todos os jogadores sabiam que não podiam lesionar Messi. Era preciso ter muito cuidado na forma como defendíamos Messi nos treinos”, declarou.

Focado no seu novo desafio, Todibo revelou que consultou Rakitic sobre o clube alemão e também revelou suas inspirações no futebol.

PUBLICIDADE

”Conversei com Harit (meia do Schalke) por telefone.. Fiquei muito empolgado com o Schalke. E em Barcelona recebi informações de Ivan Rakitic sobre o clube. Eu tento aprender algo com todas os  grandes defensores do momento. Mas meu grande ídolo é Andrea Pirlo, eu o amava quando criança. Como ele jogava com a 21 e também é o dia do aniversário da minha mãe, escolhi esse número como camisa”, acrescentou.

O francês é considerado um dos defensores cotados para defender a seleção do seu país no futuro. Sendo assim, busca realizar atuações consistentes na Alemanha para ”cavar” uma vaga na Eurocopa deste ano e também garantir seu lugar na Copa de 2022, no Qatar.

LEIA MAIS