Home Futebol Matheus Jesus é regularizado e reforça o Red Bull Bragantino no Paulistão

Matheus Jesus é regularizado e reforça o Red Bull Bragantino no Paulistão

Matheus Jesus foi emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Matheus Jesus, um dos reforços do Bragantino para a temporada 2020, foi regularizado nesta segunda (27) e poderá estrear com a camisa do clube paulista. O jogador foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF), após o nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A confirmação foi feita através das redes sociais do Massa Bruta.

Siga o Torcedores também no Twitter

Bragantino e Matheus Jesus aguardavam documentação vindo do Corinthians, onde o volante atuou na última temporada, dono dos seus direitos econômicos. O anúncio demorou para acontecer porque as partes envolvidas passaram os últimos dias acertando detalhes contratuais.

Siga o Torcedores também no Instagram

Após longa negociação, o Bragantino fechou o empréstimo até o fim de 2020, sendo obrigado a exercer a compra do passe se o atleta atingir um número pré-determinado de partidas. Porém, a quantidade de jogos e o valor fixado pela operação não foram divulgados pelas duas diretorias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com isso, Matheus Jesus foi relacionado para a partida de hoje, às 20h, contra a Inter de Limeira, no Nabizão, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o volante não tem a titularidade garantida. Afinal, a decisão final será do técnico interino Vinícius Muñoz que irá comandar o time enquanto Felipe Conceição não se apresenta ao Bragantino.

A carreira de Matheus Jesus

Matheus Jesus foi revelado pela Ponte Preta em 2016. Pela equipe de Campinas, atuou em 29 jogos e marcou dois gols. Posteriormente, ele foi vendido para o Estoril (POR) onde não atuou no Campeonato Português. Logo após a passagem apagada pela Europa, o volante de 22 anos regressou ao futebol brasileiro para defender o Santos em 2017. No ano seguinte, fora dos planos dos dirigentes do clube português, foi emprestado ao Gamba Osaka (JAP).

Porém, Matheus Jesus retornou mais uma vez para o Brasil. Em 2019, foi um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista. Ele marcou seis vezes em 19 partidas na competição. Por isso, chamou a atenção do Corinthians. O jogador disputou apenas 12 partidas pelo Corinthians em 2019. Ele totaliza somente 500 minutos em campo com a camisa alvinegra. Apesar de ser considerado promissor, a diretoria do Timão optou em emprestá-lo para adquirir experiência nesta temporada.

LEIA MAIS: