Home Mercado da Bola Mercado da bola: Atalanta contrata o zagueiro Caldara do Milan por empréstimo

Mercado da bola: Atalanta contrata o zagueiro Caldara do Milan por empréstimo

Caldara chega por empréstimo de um ano e meio do Milan e atuará novamente pela Atalanta, equipe que o revelou e onde viveu sua melhor fase na carreira

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Revelado nas categorias da base da própria Atalanta, o zagueiro Mattia Caldara retorna ao clube de Bérgamo por empréstimo de um ano e meio do Milan. O italiano de 25 anos chega para trazer mais profundidade ao elenco do time que segue fazendo grande campanha na temporada 19-20.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ser cria da Atalanta, Caldara demorou para de fato ter uma sequência no time principal. Após sua primeira partida pela equipe em 2014, o zagueiro foi emprestado o Cesena, onde acabou se destacando e vendido para a Juventus na temporada 16-17 por 19 milhões de euros. Apesar da venda, Caldara foi reemprestado, mas desta vez para a própria Atalanta, onde ficou por um ano e meio e teve sua melhor fase da carreira.

PUBLICIDADE

Durante esse período, Mattia Caldara jogou 65 partidas, marcou 10 gols e ainda deu duas assistências. O grande desempenho dele, fez com que o Milan o contratasse na temporada 18-19 por 35 milhões de euros. Entretanto ele sofreu com diversos problemas físicos e em um ano e meio pelo time rossonero entrou em campo pela equipe principal em apenas dois jogos: um pela Liga Europa e outro pela Copa da Itália.

Mesmo recuperado, Caldara não teve chances de atuar na equipe principal e chegou até a atuar em três jogos pelo Primavera (que seria o time júnior do Milan). Agora o zagueiro chega com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2021 para tentar um recomeço no clube que o lançou para o futebol.

Leia mais:

Luís Enrique observa Gabriel Paulista para seleção espanhola

PUBLICIDADE

Reinier: mais uma jovem revelação para o saturado setor ofensivo do Real Madrid

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Futebol brasileiro começa 2020 mais ofensivo, mas nem tanto quanto se pensa