Home Mercado da Bola Mercado da Bola: York9-CAN anuncia contratação de Gabriel Vasconcelos, ex-Corinthians

Mercado da Bola: York9-CAN anuncia contratação de Gabriel Vasconcelos, ex-Corinthians

Atacante de 23 anos foi anunciado como reforço do York9, clube que disputa a Canadian Premier League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (21), o York9-CAN confirmou a contratação do atacante Gabriel Vasconcelos. O clube que disputa a Canadian Premier League citou seu ex-clube, o Corinthians, como “um dos maiores da Série A do Campeonato Brasileiro.”

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com passagens pelas categorias de base do Fluminense, o jogador chegou ao Corinthians em 2014. Em 2016 o atleta foi promovido para o time profissional do clube paulista.

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial o clube canadense saudou a chegada do novo reforço:

“Bem-vindo Gabriel Vasconcelos”

Nota oficial York9

O clube do Canadá emitiu uma nota em seu site falando sobre a contratação do atacante. Veja a mesma traduzida abaixo:

“O York9 FC tem o prazer de anunciar a assinatura do atacante Gabriel Vasconcelos, aguardando seu certificado e visto de transferência internacional. O brasileiro vem do clube paulista Corinthians, um dos maiores do Campeonato Brasileiro Série A, que levou para casa o título em 2017.

PUBLICIDADE

Nascido em Porto Velho, Vasconcelos ingressou na equipe juvenil do Fluminense, outro gigante brasileiro, aos 12 anos, mas foi na academia juvenil do Corinthians que ele emergiu como goleador da equipe sub-20.

O jogador de 23 anos passou os últimos quatro anos emprestado a várias equipes, a mais importante para o time brasileiro Oeste, onde fez 30 aparições.”

Palavras dos dirigentes do York9

“Temos o prazer de anunciar Gabriel como nova contratação”, disse o gerente do York9 FC, Jimmy Brennan. “É uma vitória fantástica para nós e para a liga ter um jogador que surgiu de uma base de prestígio como o Corinthians, um dos gigantes do futebol sul-americano. Ele é um jogador muito dinâmico, bom na bola e pode colocar a boa na rede. Estamos realmente empolgados por tê-lo e mal podemos esperar que todos vejam o que nos deixou tão ansiosos para contratá-lo quando o monitoramos”.

O presidente do clube, Mike Baldassarra, também ficou satisfeito com a nova contratação. “Estou emocionado por Gabriel se juntar ao clube e fazer parte da nossa comunidade. Sua experiência entre as duas melhores equipes do Brasil é incrível. Mal posso esperar para vê-lo em campo e nos representar – é uma afirmação maciça para a liga que um jogador como Gabriel queria vir ao Canadá e jogar na Liga Premier do Canadá.”

PUBLICIDADE

Carreira de Gabriel Vasconcelos

O atacante começou na base do Fluminense em 2006 e atuou até 2014, ano em que foi contratado pelo Corinthians. Pelo clube paulista ele atuou na base até 2016, sendo promovido neste ano.

Mas apesar de ter tido destaque na base do Timão, Gabriel Vasconcelos deixa o clube sem ter atuado nenhuma partida pelo time profissional. Após ser promovido, o jogador defendeu por empréstimo o América-RJ, Joinville, Oeste, Ponte Preta e São Bento.

LEIA MAIS

Esboço do time, rescisão definida e mais: as notícias desta terça (21) no Corinthians

Tiago Nunes esboça Corinthians com mudança no meio de campo para enfrentar o Botafogo-SP

PUBLICIDADE

Luan revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá”?