Home Extracampo Mikel Arteta garante que Aubameyang fica no Arsenal

Mikel Arteta garante que Aubameyang fica no Arsenal

O treinador do Arsenal ressaltou a importância do jogador, artilheiro da equipe, e disse que o quer cem por cento

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Arsenal não parece considerar a opção de deixar seu principal atacante, Pierre-Emerick Aubameyang, sair do clube. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o treinador Mikel Arteta não está disposto a ficar sem ele. A imprensa inglesa garante que o comandante dos gunners o quer cem por cento no Arsenal, o que seria uma mensagem direta para o Barcelona, que estaria interessado no jogador caso a opção principal pelo atacante argentino da Inter, Lautaro Martínez, falhe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero Auba aqui 100% e mal posso esperar para tê-lo de volta após a suspensão”, revelou Arteta. O gabonês foi suspenso por três jogos, penalidade que ele cumpre até fevereiro. O atacante, que embora nascido na França, defende o Gabão vinha jogando regularmente isso temporada e além de artilheiro da equipe, é também capitão, após as confusões com Xhaka, no ano passado.

PUBLICIDADE

Aubameyang tem contrato válido até 30 de junho de 2021 e ainda não iniciou nenhuma conversa com o clube inglês para renovar. Embora o Arsenal, para impedir que o jogador saia sem nenhum lucro, poderia vendê-lo e conseguir um bom dinheiro neste verão, essa opção para ele sair neste mercado de inverno não é considerada.

Arteta firme no que quer

Ex-auxiliar de Pep Guardiola, Mikel Arteta está no seu primeiro trabalho como treinador. E logo a frente de um grande clube, do qual ele é ídolo como jogador.

PUBLICIDADE

Mesmo com pouco mais de um mês no cargo, Arteta não tem papas na língua. Na semana passada, ele não mediu as palavras e cobrou Ceballos de forma direta: “Ele tem que entrar em forma e lutar por sua posição. Depois disso, vou escolher os melhores jogadores que entram em campo com o time”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE