Home Esportes Olímpicos Mundial Indoor de Atletismo é adiado em um ano devido ao coronavirus

Mundial Indoor de Atletismo é adiado em um ano devido ao coronavirus

O avanço do Coronavirus pela China e pelo mundo provocou o adiamento do Mundial Indoor de Atletismo 2020 em um ano após recomendação da OMS

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A organização responsável pelo atletismo no mundo (World Athletics) confirmou nesta quarta-feira (30) que o Mundial Indoor de Atletismo de 2020 será adiado em um ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o evento que começaria no dia 13 de março deste ano será disputado apenas em março de 2021. A China foi mantida como sede do evento para o próximo ano.

A decisão foi tomada após uma reunião dos organizadores do evento refletindo a situação do Coronavírus na China, local onde o primeiro caso foi registrado.

PUBLICIDADE

Esta decisão teve suporte da Organização Mundial da Saúde (OMS), que esteve em contato direto com a equipe médica do evento nos últimos dias.

Foi constatado que o avanço do vírus dentro da China e em outras partes do mundo está em aumento gradativo, fazendo com que o evento não tivesse a troca de sede para ser disputado ainda em 2020.

Com isso, o calendário do atletismo indoor 2019/2020 já foi encerrado. O próximo evento entre países será apenas na Olimpíada de Tóquio (Tokyo 2020) entre julho e agosto deste ano.

Coronavirus

O novo vírus que está se espalhando pelo mundo provoca infecções respiratórias nos seres humanos e os sintomas podem envolver tosse, coriza, febre e dor de garganta, podendo provocar pneumonia.

PUBLICIDADE

Um surto iniciado na cidade de Whuan, na China, em dezembro de 2019 tem provocado diversos casos do novo Coronavirus ao redor do mundo.

Desde então, mais de 150 pessoas morreram e mais de 6 mil casos foram confirmados pelo mundo em mais de 15 países. Atualmente, há três casos suspeitos do novo Coronavirus no Brasil.

Três casos foram confirmados no Japão, onde ocorrerá a próxima edição dos Jogos Olímpicos. O mais recente foi na terça-feira (28) de um homem que não viajou para a China, mas acabou sendo infectado.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cidade epicentro de epidemia do coronavírus tem time com atacante brasileiro “parça” de Neymar

Seleção feminina de futebol da China fica sob quarentena por temor ao coronavírus

Ítalo Ferreira se junta a outros surfistas e pede a saída de presidente da CBSurfe

Jornal francês revela abusos sexuais de técnicos contra ex-atletas menores de idade

PUBLICIDADE