Home Outros Esportes NFL Playoffs: por que o Green Bay Packers pode ir ao Super Bowl?

NFL Playoffs: por que o Green Bay Packers pode ir ao Super Bowl?

Neste domingo, Packers e San Francisco 49ers se enfrentam para buscar o título da NFC e uma vaga no Super Bowl, no Levi’s Stadium

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Green Bay Packers, neste doming, vai à San Francisco enfrentar a equipe dos 49ers, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. O estádio, que é da equipe de San Fran e fica na Califórnia, será palco de uma grande partida. Desta vez, que decide o campeão da NFC e dá a vaga ao Super Bowl para alguma das duas equipes. Mas, para o Torcedor dos Packers, mesmo com o resultado da semana 12, que saíram do mesmo estádio com uma derrota, ainda há esperança. Mas por quê?

PUBLICIDADE

Já conhece nosso Instagram? Então segue a gente lá!

Conheça o BIG PLAY, o programa de esportes americanos da TV Torcedores!

PUBLICIDADE

Primeiro de tudo, os Packers contam com um dos maiores Quarterbacks da história da NFL: Aaron Rodgers. Nesta temporada, Rodgers acumulou 4.002 jardas e 226 touchdowns. Nos Playoffs, desta vez contra os Seahawks (já que conseguiram uma bye week), fez 243 jardas e 2 TDs aéreos. Ele é uma máquina. E os cabeça de queijo sabem. Não só eles, mas também, toda a comissão técnica dos 49ers.

Para a equipe de San Francisco, é um problema deixar Rodgers no Pocket. Isso porque, com tempo, ele prova o porquê de ser chamado de Quarterback de elite. E, com sua linha titular – fato que vai acontecer na partida, ele tem uma média de 5,6 segundos para lançar. O que, geralmente, resulta em boas conversões.

Em entrevista para a FOX americana, Aaron Rodgers afirmou “Estamos prontos para enfrentá-los novamente. O jogo terá outra dinâmica”.

Dinamismo dos Packers na temporada regular e nos Playoffs

Correndo, a esperança voltou a reinar. Com a saída de Mike Mccarthy e com a chegada de Matt LaFleur, o jogo terrestre voltou a ter importância em Wisconsin. Aaron Jones é um outro nome do ataque dos Packers que pode fazer a diferença. 1.084 jardas, e 16 touchdowns ajudaram os cabeças de queijo a chegar na pós temporada com força total. Contra os Seahawks, por mais que tenha apenas corrido para 62 jardas, fez mais dois TDs. Cruciais para a vitória.

PUBLICIDADE

Quem também está dando o que falar nessa equipe é o trio de Green Bay de Za’Darius Smith (com 13 sacks e meio) e Preston Smith (12 sacks),. Os irmãos Smith é uma das principais preocupações da linha ofensiva dos 49ers. E, claro, de Jimmy Garoppolo.

Não podemos esquecer do Wide Receiver Davante Adams.Com oito recepções para 160 jardas e dois TDs contra Seattle, se colocou em alguns lugares de destaque no livro de recordes dos Packers após a temporada.

Por isso e muito mais, apesar dos 49ers serem um excelente time, com ótimos recebedores e uma defesa amedrontadora, o torcedor dos Packers não deve perder as esperanças e acreditar até o final.

A partida acontece hoje, às 20h, no Levi’s Stadium. A partida tem transmissão ao vivo da ESPN.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL Playoffs: apostadores miram vitória do San Francisco 49ers

Os melhores livros de futebol americano para ler em 2020