Notícias do Fluminense: elogios de Hellmann a Nenê, Henrique freando empolgação mais; veja o que rolou nesta quinta (30)
Torcedores.com traz os principais destaques do Tricolor no dia seguinte após o triunfo no clássico
Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense
Embalado neste início de temporada, o Fluminense está bem próximo de selar sua vaga nas semis da Taça Guanabara. Vitorioso contra o Flamengo, no clássico da última quarta, o time de Odair Hellmann ostenta o fato de ser o único time 100% até o momento no estadual. Destacamos abaixo as principais notícias do Fluminense nesta quinta (30).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Entrevista exclusiva ao Lance!, o jovem atacante João Pedro contou como está sendo sua adaptação no Watford em seu primeiro desafio fora do país, e revelou que mesmo longe, segue acompanhando o Tricolor das Laranjeiras.
“Sim. Acompanho sempre que posso. Fiz muitas amizades dentro do clube. O Fluminense foi o clube que me revelou. Sou muito grato a eles”, completou.
Autor de um belo gol no triunfo sobre o Flamengo, o meia Nenê foi bastante elogiado por Odair Hellmann na coletiva pós-jogo, destacando também a solidez da equipe como um todo.
“Que o Nenê continue assim. Está bem. Quando a equipe está consolidada ou se consolidando através de uma ideia de jogo, as individualidade se potencializam. Nenê está aproveitando o bom momento, junto da equipe, que está em um momento bom. Ele tem essa qualidade de definição, também bateu uma bola muito bonita na trave…”
Praticamente garantido nas semis da Taça Guanabara, o Fluminense vem apresentando um rendimento até além do esperado. Reforço da equipe para esta temporada, o volante Henrique exaltou o bom momento vivenciado, contudo, fez questão de pregar cautela com uma possível empolgação.
“Comemorar a gente nunca comemora. Temos que comemorar títulos. Quanto à classificação, estamos com um passo avançado. Mas temos muito que conquistar ainda. Não tem nada ganho. Estamos em um trabalho que vem demonstrando competência e assim vamos continuar.”
Logo após o Fla-Flu, o técnico responsável por comandar o sub-23 do Flamengo, Maurício Souza, condenou o comportamento de alguns torcedores do Tricolor por chamarem o rubro-negro de time de “assassino”, fazendo alusão ao desastre protagonizado no Ninho do Urubu, no início de 2019.
“O que a gente pode afirmar é que não há assassinos no Flamengo. O que aconteceu até hoje machuca a gente, porque vai ficar marcado na história do clube. Não controlo o grito da torcida adversária, que tenta de alguma forma ferir a gente com esse absurdo, eu acho um absurdo. Acho que a gente deveria ter um pouco mais de consciência, respeitar mais o que aconteceu, porque foi um trauma para todos nós”, disse Maurício Souza.
Os comentários de Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, sobre a comemoração do Fluminense pela vitória no clássico não foi bem aceita pela torcida do Tricolor. Na oportunidade, o jornalista se mostrou “assustado” com a forma da torcida do Flu vibrar com um triunfo frente a uma equipe sub-23 do atual campeão brasileiro.
“Esse jogo de hoje teve um aspecto que chama mais atenção para essa disparidade que há entre o Flamengo e seus rivais. Primeiro a reação da torcida do Fluminense nas redes sociais, no Maracanã, uma grande festa”, afirmou. “Gente, o Fluminense ganhou de um time sub-23 do Flamengo, um time de moleques, parece que ganhou do time principal. Eu acho isso um pouco assustador”, completou o comentarista.

