Home Futebol Orinho quer “escrever nova história” no Flu e vê “briga sadia” com Egídio e Mascarenhas por posição

Orinho quer “escrever nova história” no Flu e vê “briga sadia” com Egídio e Mascarenhas por posição

Lateral ex-Santos jogou os 90 minutos da partida de estreia do Tricolor no Campeonato Carioca, em Bacaxá, contra a Cabofriense

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Entre os titulares do Fluminense na sofrida vitória (1 a 0) sobre a Cabofriense, no último domingo (19), estava Orinho. O lateral-esquerdo chegou ao clube na reta final de 2019. Fazer parte do time que estreou na nova temporada é motivo de orgulho para o jogador de 24 anos. Ele espera receber mais chances de ir ao gramado com a camisa do Tricolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero escrever uma nova história. O Odair me deu a oportunidade de atuar na estreia do time na temporada. O mais importante foi que conseguimos sair de campo com a vitória. Abrir 2020 como titular num clube como o Fluminense é uma grande satisfação. Agora é manter o foco para seguir trabalhando forte e estar sempre pronto para quando precisarem de mim”, afirmou.

Contudo, já a partir do próximo compromisso da equipe, Orinho deve ter concorrências fortes. Novidade para 2020, Egídio tende a ser regularizado em breve. Na mesma posição, o Flu tem ainda Matheus Mascarenhas.

PUBLICIDADE

“São dois grandes jogadores. Egídio possui grande experiência no futebol, com títulos e passagens por clubes de tradição. Mascarenhas, apesar de jovem, já mostrou potencial e defendeu a Seleção Brasileira Sub-17. Vai ser uma briga sadia e quem tem a ganhar com isso é o Fluminense. São quatro competições na temporada e todos terão oportunidades”, comentou Orinho, que destacou as virtudes de seu comandante.

“Odair (Hellmann) é uma pessoa muito determinada, que tem objetivos e metas. O grupo comprou a ideia e está sendo muito bom trabalhar com ele. Agora é dar continuidade para que, lá na frente, isso possa render frutos. Estamos apenas no começo, mas tenho certeza de que coisas boas estão guardadas para nós neste ano”, ressaltou.

Na próxima quinta-feira (23), o Tricolor recebe a Portuguesa no Maracanã, às 20h (de Brasília). O duelo vale pela segunda rodada da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Leia também:

PUBLICIDADE

Ex-São Paulo, dupla Nenê e Hudson destaca parceria em gol da vitória do Fluminense no Carioca

Fred mais próximo, estreia de Egídio, aspas Odair Hellmann e mais; confira as notícias do Fluminense desta segunda-feira (20)

Cariocão volta a ter só um grande vencendo na estreia; veja a última vez