Home Futebol Palmeiras vence disputa com Corinthians, Santos e Bahia por destaque da Copinha

Palmeiras vence disputa com Corinthians, Santos e Bahia por destaque da Copinha

Verdão fez melhor proposta para ficar com Valdenilson, atacante de 19 anos, destaque do Moto Club na última Copa São Paulo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou a contratação do jovem atacante Valdenilson, de 19 anos, revelação do Moto Club, do Maranhão, na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas teve que vencer a concorrência de outros grandes clubes brasileiros, de acordo com o próprio jogador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, o jovem atleta explicou como se deu sua contratação pelo Verdão após os primeiros gols na Copinha defendendo a equipe maranhense.

Muitos empresários começaram a mandar mensagem para mim no WhatsApp, e meu celular não parava de tocar. Eu não sabia o que fazer. Nisso, falei com o André, diretor do Moto, que pediu para que eu passasse os contatos para ele. O André me disse que o Santos, Palmeiras, Corinthians, Bahia e Ferroviária estavam interessados em mim. Também tinham outras equipes menores. Fiquei muito alegre com isso. Ele me disse que o Palmeiras tinha a melhor oferta e que eu iria para lá“, explicou Valdenilson.

PUBLICIDADE

Eu aceitei na hora“, completou o jovem atleta, que teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo time paulista e vai defender o elenco sub-20 nesta temporada, que começa em março para a garotada.

O Moto e o Palmeiras já acertaram tudo. Só estou esperando para ir até São Paulo.

Infância pobre no Maranhão

Na conversa com o “ESPN.com.br”, Valdenilson ainda revelou como foi complicado seu início no futebol, já que a família não tinha dinheiro suficiente para apoiá-lo na luta para se tornar jogador de futebol.

PUBLICIDADE

Mas com a ajuda e a insistência da namorada, o jovem atleta se firmou no Moto Club e agora vai defender um dos maiores clubes do Brasil.

“Minha família está muito feliz porque desde pequeno tinha o sonho de jogar em um time grande. Minha namorada está grávida de quatro meses. Eu vou ser pai”, disse o jogador de 19 anos.

LEIA MAIS:

 

 

PUBLICIDADE