Home Futebol Pedrinho na reserva? Comentaristas da ESPN analisam futuro do meia no Corinthians

Pedrinho na reserva? Comentaristas da ESPN analisam futuro do meia no Corinthians

Após terminar 2019 como um dos melhores jogadores do Corinthians, Pedrinho ainda não atuou pelo clube em 2020

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Por conta da convocação para a seleção que disputa o Torneio Pré-Olímpico, o meia Pedrinho perdeu a pré-temporada do Corinthians e pode retornar apenas após o dia 09 de fevereiro, caso o Brasil chegue até a final da competição. Com isso, o jogador só estaria disponível para o duelo de volta da Pré-Libertadores em casa, contra Guaraní-PAR ou San José-BOL. Mas será que ele já volta como titular?

PUBLICIDADE

No programa “Linha de Passe” da ESPN desta segunda-feira (27), os comentaristas falaram sobre a situação de Pedrinho e onde ele se encaixa no atual Corinthians.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vitor Birner

“Eu acho que quando enfrentar um time com muito avanço de lateral, Pedrinho disputa posição com Luan, nessa configuração de jogo atual, que pode ser modificada. Quando não tiver o jogador que avança, aí pode jogar pelo lado, porque tem mais liberdade de criação. Pode tirar Ramiro, voltar Ramiro para volante, jogar com um volante só. Tiago é um cara apto a fazer esse tipo de coisa. É um problema bom para ser resolvido.”

“Ele pode armar o time mais recuado, com Ramiro como volante, Luan na frente, perto do centroavante e Pedrinho como segundo atacante, mas não dá para fazer isso agora, precisa treinar”, afirmou Birner.

Gian Oddi

“Ele não vai tirar Ramiro, ainda mais sendo um jogador experiente. Eu acho uma loucura falar já que Pedrinho disputa posição com Luan. Ele pode disputar posição de fato se depois de 10 jogos ele fizer partida com essas últimas três. Pela capacidade de investimento do Corinthians, contratar o Luan não é pouca coisa. Onde jogam os dois juntos, em tese, com Pedrinho pela direita e Luan centralizado. Aí seria o Ramiro a sair, mas o começo de temporada do Ramiro não permite você tirar um jogador como ele.”

Léo Bertozzi

“A verdade é que Pedrinho ainda não fez o suficiente para chegar e pensar em ‘sair quem tiver que sair’ para ele voltar”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Extasiado, Cássio comemora lançamento de livro: “nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria tudo isso”

Perto de estrear na Libertadores, Tiago Nunes pode poupar alguns jogadores do Corinthians nas próximas rodadas do Paulista