Home Futebol Presidente do Corinthians explica detalhes do acordo de rescisão com Ralf e detona críticos: “Reclamam de tudo”

Presidente do Corinthians explica detalhes do acordo de rescisão com Ralf e detona críticos: “Reclamam de tudo”

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, o volante Ralf está acertando a saída do Corinthians para ficar livre no mercado

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A informação de que o Corinthians está negociando a saída do volante Ralf e topou pagar todo o valor do restante do contrato fez chover críticas a diretoria alvinegra – além de acatar a decisão do técnico Tiago Nunes em não contar com o atleta. Porém, o que foi veículo não tem 100% de verdade e o presidente Andrés Sánchez veio à público explicar o acordo de saída do atleta de 35 anos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista aos canais Fox Sports, o mandatário do Timão se mostrou irritado com as reclamações destinadas a direção do clube pela saída do jogador, negou aumento dado ao volante e revelou os termos do acerto de rescisão.

PUBLICIDADE

“Não teve 90% de aumento nunca. O que o Ralf teve foi a renovação de contrato no meio do ano passado até o final de 2020. Por lei, é obrigado a pagar o contrato inteiro. Se o jogador não abrir mão de nada, tem que se pagar o contrato 100%. Isso é lei. O Ralf abriu mão de férias, de décimo terceiro, de fundo de garantia. E fizemos um acordo que ele tem mais ou menos R$ 3,5 milhões para receber e receberá em 24 vezes, só isso”, afirmou.

Ou seja, o Timão irá pagar um valor próximo a R$ 145 mil mensais pelos próximos dois anos para Ralf. Além disso, o presidente alvinegro aproveitou para desmentir que o volante e Jadson só foram avisados no dia da reapresentação alvinegra para a temporada de 2020 que estariam fora dos planos. Ambos foram comunicados em novembro passado.

“Ele não foi avisado em novembro que ele, infelizmente, não interessava para o treinador. Ele e o Jadson. Se eu interfiro no treinador, é porque eu estou me metendo no treinador. Se eu deixo o treinador fazer o que quer, é porque o treinador faz o que quer. Se renova o Danilo, ‘pô’, é um asilo, era melhor dar uma placa, uma camiseta, festejar o Danilo. Não, é uma casa de asilo. Tira o Ralf, é um absurdo tirar o Ralf. Reclamam de tudo”, esbravejou.

Sem Ralf, o elenco do Corinthians para 2020 passa a contar com Camacho, Victor Cantillo, Richard, Gabriel e Ramiro para disputar posição na função de volante.

PUBLICIDADE

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DE ANDRÉS SANCHÉZ:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Corinthians comemora 20 anos do título mundial de 2000