Home Futebol Reinier valoriza quase 9 vezes mais até a venda para o Real Madrid

Reinier valoriza quase 9 vezes mais até a venda para o Real Madrid

Em menos de um ano como profissional, Reinier teve ascensão meteórica no Flamengo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A saída de Reinier do Flamengo era praticamente e dependia apenas da chegada aos 18 anos do jogador. Como completou o prazo para pode se transferir, ontem o atacante foi anunciado pelo Real Madrid e completará o processo de desenvolvimento na Espanha. Em um período curto como profissional, o atacante valorizou quase nove vezes mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências de jogadores, Reinier tinha um valor de mercado em 3 milhões de euros no final de maio. Após a janela de contratações no meio de temporada brasileiro, o atacante teve mais um impulso e acrescentou mais dois milhões ao seu valor.

Conforme foi ganhando mais minutos com Jorge Jesus e marcando gols quase em sequência, Reinier viu seu valor explodir e triplicar para 15 milhões de euros pouco mais de três meses da primeira valorização. Já com o título do Brasileirão praticamente sacramentado, a Libertadores conquistada e o passaporte para o Mundial garantido, o jovem de ainda 17 anos teve o último ‘boom’ e chegou aos 25 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Ao longo de 15 jogos com o Flamengo, Reinier teve seis gols e duas assistências, o que dá em média pouco mais de uma participação por jogo. No Real Madrid, o brasileiro enfrentará forte concorrência e terá que mostrar que vale o investimento feito pelos merengues. A estreia na Espanha ainda irá demorar pois Reinier está com a Seleção sub-23 que disputa o Torneio Pré-Olímpico.

LEIA MAIS:

Douglas e Mariano são oferecidos ao Flamengo; ex-Flu empolga e “depende” de Jesus

PUBLICIDADE

Outro patamar? Flamengo lidera ranking de interações em quatro redes sociais entre clubes da América em 2019

Vasco convida sobreviventes do incêndio no Ninho para testes após dispensa do Flamengo